RSS

PELOMUNDO CULTURAL

27 nov

Penso ver o que escuto

 27-11-2011 – Fátima de Carvalho
Concebido a partir dos grandes dramas históricos de Willian Shakespeare – Ricardo II, Henrique IV, Henrique V, as três partes de Henrique VI e Ricardo III, especialmente os dois Ricardos –, “Penso ver o que escuto” estreia dia 1° de dezembro, às 21h, no Arquivo Nacional, com direção de Cláudio Baltar e Fábio Ferreira, dramaturgia de Oscar Saraiva, figurinos de Rosa Magalhães, cenário de Fernando Mello da Costa e Rostand Albuquerque, iluminação de Renato Machado, direção musical e trilha sonora de Fabiano Krieger e realização da Cia Bufomecânica.Em abril de 2012 este espetáculo faz a abertura do World Shakespeare Festival, em Londres e Stratford-Upon-Avon.Com patrocínio da Prefeitura do Rio, Oi Futuro e Royal Shakespeare Company, tendo o apoio cultural do Arquivo Nacional, este terceiro projeto da Cia Bufomecânica vai montar, no jardim do Arquivo Nacional, uma estrutura cênica de 1.200m², com palco de 15m de comprimento, plateia para 350 pessoas e um café que vai atender o público durante as 16 apresentações, com ingressos gratuitos.A temporada do espetáculo segue até 19 de dezembro. Em 2012, após as apresentações no World Shakespeare Festival, o espetáculo faz nova temporada no Rio e em seguida estréia em São Paulo.
onde fica: Arquivo Nacional
quando ir: 01/12/2011 a 19/12/2011, às 19:00h
quanto custa: Grátis
contato: 21 2179-1273 e 2179-1228
Fonte: overmundo / neymotta

FRÁGIL : espetáculo de arte telemática

LABORATORIUM MAPA D2 agrega três grupos de pesquisa artística e quatro grupos tecnológicos em torno da investigação, exploração e aplicabilidade das novas Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) e do Audiovisual na criação de FRÁGIL, espetáculo de arte telemática idealizado pelo Grupo de Pesquisa Poéticas Tecnológicas: Corpoaudiovisual – GP Poética (UFBA), coordenado por Ivani Santana. FRÁGIL é fruto da intersecção de obras que se cruzam – na rede – para tratar de um tema comum: a fragilidade humana.

O espetáculo, inédito no Rio, é composto de uma instalação performativa do grupo LPCA (UFC) de Fortaleza, um hiperorganismo criado pelo NANO (Núcleo de Arte e Novos Organismos – EBA/PPGAV/UFRJ) e uma performance cênica do GP Poética. Ele integra a agenda do evento Desafios da Arte em Rede – I Rodada em Cultura, Arte, Tecnociência e Inovação, que acontece dia 1º de dezembro no MAM Rio.

FRÁGIL poderá ser assistido também via Internet, através dos siteswww.poeticatecnologia.ufba.br e www.mapad2.ufba.br. No ambiente virtual, o usuário-web terá a disposição o “olhar” de câmeras instaladas nos locais das apresentações, criando assim, em tempo real, a dramaturgia do espetáculo.

As imagens serão captadas simultaneamente no MAM Rio, no Teatro Universitário Paschoal Carlos Magno, em Fortaleza, e no Campus Universitário de Ondina, da Universidade Federal da Bahia, em Salvador.

O evento Desafios da Arte em Rede – I Rodada em Cultura, Arte, Tecnociência e Inovação é uma parceria entre Ministério da Cultura e RNP com o Festival Internacional CulturaDigital.Br, a ser realizado entre os dias 02 e 04 de dezembro, também no MAM Rio e no Odeon Petrobras.

onde fica: Museu de Arte Moderna Rio de Janeiro – Pilotis – Av. Infante Dom Henrique, 85, Parque do Flamengo, ☎; 2240-4944.

quando ir: 01/12/2011, às 20:30h

quanto custa: Grátis

website: http://culturadigital.br/arteemrede/

contato: binomio.imprensa@gmail.com

Fonte: overmundo /  jocavidal

Mostra Videocriação

videocriação é uma mostra inédita de video-arte com foco na produção recente, de 2000 a 2010, de artistas contemporâneos de todo o mundo. Composta por quatro programas de vídeos, a mostra se caracteriza por sua diversidade temática, tendo como principal objetivo trazer ao público carioca obras que dificilmente chegariam ao Brasil e que mostram as inquietudes discursivas mais relevantes do meio videográfico atual.

De 17 a 27 de novembro
Quinta e sexta, 18h
Sabado e domingo, 16h
Entrada gratuita

onde fica: Centro Municipal de Arte Hélio Oiticica
Rua Luís de Camões 68, Centro, Rio de Janeiro
Tel (21) 2232-4213

quando ir: 17/11/2011 a 27/11/2011

quanto custa: entrada gratuita

website: http://videocriacao.blogspot.com/

Fonte: overmundo / manuelar
Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 27/11/2011 em Uncategorized

 

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: