RSS

PELOMUNDO CULTURAL

05 jan

Pequena Companhia de Teatro em Belém

05-01-2012 – Fátima de Carvalho

                              Pai & Filho

A Pequena Companhia de Teatro de São Luís (MA) estará em Belém (PA) para apresentação do espetáculo teatral Pai & Filho e oficina de formação, através do prêmio Myriam Muniz de Teatro.

Dias 06 e 07/jan/2012, sendo que as sessões serão às 19 e 21h no primeiro dia e no segundo somente às 19h.

A oficina será em ambos os dias, no mesmo local, das 14 às 18h.

Atividades gratuitas.

onde fica: Teatro Cuíra (1º de Março com Riachuelo – Campina), Belém, Pará, Brasil.

quando ir: 06/1/2012 a 07/1/2012, às 19:00hs

quanto custa: Gratuito

website: http://www.pequenacompanhiadeteatro.blogspot.com/

contato: marconcine@hotmail.com

Fonte: overmundo / Marconcine

 

BH Jazz Festival abre temporada de jazz na capital

Celso Blues Boy é uma das atrações do BH Jazz Festival

No dia 29 de janeiro (domingo), das 13 às 22 horas, vai acontecer na capital mineira a segunda edição de um dos mais charmosos festivais de jazz promovido pela Artbhz Produtora de Espetáculos: o BH Jazz Festival. O empresário e produtor cultural Lúcio Oliveira é o responsável pela realização desta grande festa, que soma em seu currículo centenas de shows e eventos promovidos em diversos estados do país. A curadoria é de Túlio Mourão, compositor e instrumentista de carreira internacional.

O BH Jazz Festival tem entrada franca, acontece na Praça da Liberdade e terá em sua programação respeitados nomes do jazz nacional e internacional. Segundo o curador, o grande diferencial do festival é que, ao contrário da maioria dos eventos desse segmento, ele acontece ao ar livre e de graça, buscando aproximar o público do jazz, com um line up que prioriza estilos diversos. “A grande estrela do BH Jazz Festival é essa seleção rica de grandes músicos ao lado de jovens talentos, para mostrar todo vigor da música instrumental de Minas Gerais e do mundo”, explica Túlio.

A estrutura vai privilegiar o conforto e a segurança do público, sem interferir na beleza natural de um dos mais importantes cartões postais da cidade.

Na programação, nove atrações vão se revezar no palco, levando para a plateia o melhor dos acordes do blues, jazz e da MPB. Dos músicos internacionais, estão confirmados o americano Donny Nichilo, mestre do piano que já tocou com lendas vivas, como o guitarrista Carlos Santana e o rolling stone Ron Wood; e a banda argentina Escalandrum, que tem à frente um dos nomes mais representativos do jazz argentino contemporâneo, Daniel ‘Pipi’ Piazzolla.

Para as trações nacionais, a curadoria privilegiou a diversidade sonora e convidou Celso Blues Boy, virtuoso guitarrista brasileiro, Fernando Sodré, que vai mostrar porque sua viola caipira ultrapassa e abrange a sonoridade de muitos estilos, e Túlio Mourão, que ao lado de sua banda vai apresentar músicas de seu vasto repertório.

O festival ainda terá ainda a guitarra mágica de Ricardo Silveira, considerado um dos mais importantes músicos brasileiros, as duplas Duofel, conhecidos por terem criado uma nova linguagem para o violão brasileiro, e Duo SoaresCastro, revelações da música instrumental mineira. Outro ponto alto da noite será a presença de Yamandu Costa, considerado uma referência mundial quando se fala em interpretação de música brasileira, explora todas as possibilidades do violão de sete cordas, renovando antigos temas e apresentando composições próprias de intenso brilho.

onde fica: Praça da Liberdade

quando ir: 29/1/2012, às 13:00hs

quanto custa: Entrada Franca

Fonte: overmundo / Quel Moreno
Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 05/01/2012 em Uncategorized

 

Tags:

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: