RSS

Bruno Nitz expõe gravuras no Museu Olho Latino de 29/12 a 20/1 · Atibaia, SP

10 jan

10-01-2012 – Fátima de Carvalho

                          Raio X – Xilografia de Bruno Nitz

A mostra “Raio X” do artista Bruno Nitz estará em exposição até 20 de janeiro de 2012 na Ala 2 do Museu Olho Latino, situado no primeiro andar do Centro de Convenções e Eventos “Victor Brecheret”, em Atibaia, SP. A curadoria é do prof. Dr. Paulo Cheida Sans.
A mostra é composta por 10 obras com o objetivo de mostrar uma síntese da produção em gravura do artista Bruno Nitz iniciada há alguns anos.
Bruno Nitz reside em Jaú, SP, é formado em Artes Visuais pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas e, recentemente, fez residência artística na área de gravura na Faculdade de Arte da PUC Peru. Faz charges para o Jornal Bom Dia de sua cidade e para outros órgãos da imprensa e tem experiência em organizar exposições e eventos.
Bruno participou do 18º Salão Universitário de Humor de Piracicaba, do 1º Salão Nacional de Arte Contemporânea OC-Artes em Campinas e no MIS – Museu de Imagem e do Som – também em Campinas, entre outras mostras.
Esta mostra atual está vinculada ao projeto de extensão “Curadorias de Mostras de Artes Visuais” da PUC-Campinas, sob a responsabilidade do prof. Paulo Cheida Sans. O referido trabalho de extensão, entre outros objetivos, visa a projeção artística de ex-alunos da Universidade. Para o curador, “Bruno Nitz possui muito talento em várias gamas das artes visuais, tanto no desenho, na pintura, na escultura, quanto também no humor, na computação gráfica e, especialmente, na área de gravura.”
A mostra Raio X enfoca o ser humano refletindo sobre si e o mundo. O cérebro é a essência do pensamento e significa que a inteligência tem que ser usada para o bem da sociedade. As obras expostas abrangem as várias modalidades da gravura: xilogravura, serigrafia, litografia, calcogravura e também processos mistos.
A mostra de Bruno Nitz poderá ser visitada até 20 de janeiro, de terça-feira a sábado, das 9h às 17h, na Al. Lucas Nogueira Garcêz, 511, Parque das Águas, na Estância de Atibaia, SP.

onde fica
Museu Olho Latino (Ala 2 – 1º andar do Centro de Convenções e Eventos “Victor Brecheret”).
quando ir
29/12/2011 a 20/1/2012
quanto custa
Gratuito.
website
www.olholatino.com.br
contato
paulocheida@gmail.com
Fonte: overmundo / Paulo Cheida Sans
Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 10/01/2012 em Uncategorized

 

Tags:

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: