RSS

NOTÍCIAS CULTURAIS

18 jan

Galpão Arthur Netto oferece aulas gratuitas de circo e teatro

18-01-2012 – Fátima de Carvalho

O Galpão Arthur Netto oferece vagas para os amantes da arte circense do Alto Tietê. A oficina “Registro do Panorama Circense” tem por objetivo apresentar técnicas de malabarismo, acrobacias aéreas e de solo, fazer um apanhado e um registro de como anda o movimento circense em região. A oficina é gratuita.
Os interessados podem ser inscrever até o dia de início das aulas. A inscrição deve ser feita por e-mail (galpaoarthurnetto@uol.com.br). No e-mail, é preciso constar, o nome completo, idade, telefone para contato e endereço. Pessoas com menores de 18 anos devem mandar também o nome e o contato de um responsável. “A idéia é continuar contribuindo com o movimento circense na região, como o Galpão Arthur Netto faz há mais de dois anos”, explica o idealizador e um dos coordenadores da oficina, Erich Santana.
As aulas vão até 12 de fevereiro e serão realizadas às quartas-feiras, das 20 horas às 22 horas. Já aos domingos, a oficina ocorre das 10 às 13 horas. O curso será ministrado no próprio Galpão Arthur Netto.
Além dele, na coordenação, a oficina também contará com Fabricio Guimarães, atual instrutor das oficinas regulares de circo do Galpão. Para ser selecionado para a oficina são necessário dois pré-requisitos: ser maior de 12 anos e ter alguma experiência com alguma atividade circense.

TEATRO Também já estão abertas as inscrições para a próxima turma da Oficina Livre de Teatro do Galpão. Serão 20 alunos selecionados por um processo que compreenderá duas etapas. No site do espaço está disponível um formulário de inscrição em que os interessados podem preencher e requerer a vaga. A partir daí será feita uma pré-seleção e uma convocação para entrevistas individuais.
A oficina é coordenada pela Cia do Escândalo, grupo de teatro com 16 anos de estrada e com diversos espetáculos no currículo. “A idéia é trabalhar o conceito do ator-criador com os alunos, partindo do zero e buscando exercitar outros conceitos como elementos do teatro, construção de personagens, jogo teatral, relação com a platéia, criação coletiva entre outros”, comenta um dos coordenadores da oficina, Nilceu Santos.
As aulas são gratuitas e acontecem no próprio Galpão, às terças-feiras, das 18h30 às 21h30. O processo de seleção da oficina compreende a inscrição pelo site do Galpão ou por e-mail (galpaoarthurnetto@uol.com.br), uma entrevista no final de janeiro e a chamada dos aprovados no início de fevereiro.
“Decidimos novamente fazer entrevistas para evitar um número elevado de desistências, pois temos bastante responsabilidade com o dinheiro público que recebemos e com o qual realizamos essas atividades e queremos ter mais certeza do maior aproveitamento de todos na oficina”, afirma o também coordenador do curso, Manoel Mesquita Junior.
A oficina tem duração de três semestres e a única restrição é que os alunos precisam ter idade mínima de 16 anos.

Fonte: DiáriodeSuzano

 

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 18/01/2012 em Uncategorized

 

Tags:

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: