RSS

Crianças fazem oficina de instrumentos musicais recicláveis

23 jan

23-01-2012 – Fatima de Carvalho

As aulas acontecem no Centro de Criatividade do Parque São Lourenço, na Biblioteca Comunitária da Vila das Torres e na Rua da Cidadania Fazendinha

A criação de instrumentos com material alternativo é uma maneira de trabalhar outros conteúdos
(foto: Divulgação/ Luiz Cequinel)

Nesta segunda-feira (23), a 30ª Oficina de Música de Curitiba estará presente nos bairros da capital. Crianças de 7 a 15 anos fazem uma oficina musical com instrumentos feitos a partir de materiais recicláveis. As aulas acontecem no Centro de Criatividade do Parque São Lourenço, na Biblioteca Comunitária da Vila das Torres e na Rua da Cidadania Fazendinha.
O músico e arte-educador Hélio Santana, orientador da turma do Centro de Criatividade, inicialmente apresenta as possibilidades musicais que surgem a partir do reaproveitamento de materiais como as garrafas pet, transformadas em instrumentos de percussão, e os tubos de pvc, usados na fabricação de flautas.

“Existe uma gama enorme de possibilidades. As garrafas pet, os canos de pvc, arames e latas são os mais corriqueiros, mas na verdade não há limites para explorar o som de qualquer tipo de material”, diz Hélio Santana.

A criação de instrumentos com material alternativo é uma maneira de trabalhar outros conteúdos, como pesquisa de materiais sonoros, ritmos afro-brasileiros, percepção musical, sensibilização e coordenação motora.

“A intenção é trabalhar o ser como um todo. Mesmo aquela criança que parece não ter ritmo nenhum pode ser despertada. É questão de desbloquear o medo de se expressar e, quando isso acontece, pode interferir de uma forma muito positiva na vida daquela criança”, explica o músico.

Serviço:

Local: Centro de Criatividade de Curitiba do Parque São Lourenço, Biblioteca Comunitária da Vila das Torres e Rua da Cidadania Fazendinha

Data e horário: De 23 a 27 de janeiro de 2012 (segunda a sexta-feira), das 14h às 16h30

Preço: R$ 10,00

Fonte: BemParaná
Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 23/01/2012 em Uncategorized

 

Tags:

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: