RSS

Cinema Infantil

24 jan

24-01-2012 – Fátima de Carvalho

11ª edição da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis está com inscrições abertas

Os realizadores brasileiros de cinema infantil, na categoria curta-metragem, já podem inscrever seus trabalhos na 11ª edição da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, que está com inscrições abertas até o dia 18 de março. Os filmes classificados em primeiro lugar, pelo juri oficial e pelo juri infantil, vão receber o Prêmio Aquisição da TV Brasil, no valor de R$ 10 mil cada.  O evento será realizado entre os dias 29 de junho e 15 de julho de 2012, no Teatro Governador Pedro Ivo.

O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site da mostra. Os filmes podem ser de qualquer gênero e formato, com duração de até 20 minutos, dentro da temática infantil. Devem ter sido produzidos por brasileiros ou por realizadores audiovisuais radicados no Brasil e serem inéditos no estado de Santa Catarina.

A mostra atua também em parceria com a Programadora Brasil, da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (SAv/MinC). Além dos prêmios de aquisição da grade de programação da TV Brasil, as cópias dos filmes classificados para a competição, após o festival, são encaminhadas à Programadora, que adquire algumas obras para passar em Cine Clubes e Pontos de Cultura de todo o país.

Incentivo à divulgação

“A Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis é um dos eventos cinematográficos mais tradicionais do país, para este público, e tem o propósito de incentivar a divulgação e a circulação deste gênero de filmes”,  comentou a coordenadora-geral do festival, Luiza Lins. A iniciativa  é uma realização da Lume Produções Culturais e recebe o apoio do Ministério da Cultura (MinC), por meio da Lei Rouanet.

Na programação deste ano, está prevista a realização do 8º Encontro Nacional do Cinema Infantil, fórum de debate sobre políticas públicas para o desenvolvimento do cinema infantil no Brasil. O encontro costuma reunir produtores cinematográficos e representantes da área audiovisual do MinC. Haverá, também, o 5º Fórum de Cinema e Cidadania; o Pitching, em parceria com o Festival Internacional de Cinema Infantil; oficinas para crianças e professores da rede pública; e o Projeto Escola, que oferece transporte para as crianças das escolas públicas até a sala de cinema do festival.

Acesse o regulamento e a ficha de inscrição

 Leia mais

(Texto: Patrícia Saldanha, Ascom/MinC)

Fonte: MinC
Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 24/01/2012 em Uncategorized

 

Tags: , ,

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: