RSS

Editais Ancine

16 fev

16-02-2012 – Fátima de Carvalho

Agência está com inscrições abertas na área de coprodução e distribuição de filmes no exterior

A Agência Nacional de Cinema, vinculada ao Ministério da Cultura (Ancine/MinC), está com  inscrições abertas para dois editais na área do audiovisual. O primeiro é dedicado à distribuição de filmes nacionais no exterior, por meio do programa Cinema do Brasil, que está oferecendo prêmios de R$ 25 mil à comercialização de filmes brasileiros no mercado internacional. O segundo é o edital de Coprodução Brasil-Uruguai 2012, destinado a apoiar à realização de um filme de longa-metragem feito em parceria entre produtores de ambos os países.

As inscrições para o edital de distribuição cinematográfica estão abertas até o dia 3 de junho e podem ser feitas na página da Ancine. Os interessados em participar desta seleção necessitam estar associados ao programa Cinema do Brasil. Os realizadores que tiverem os filmes classificados para receber o apoio terão que assumir o compromisso de divulgar as obras em pelo menos cinco cidades diferentes ou permanecer quatro semanas com o filme em cartaz. O edital exige, também, uma contrapartida de 50% do valor apoiado, por parte da empresa distribuidora.

Esta é a quarta edição do Prêmio Cinema do Brasil, que já beneficiou produções nacionais como Tropa de Elite 2, distribuído pela Gremi Film Production, na Polônia; Os famosos e os Duendes da Morte, distribuído pela Alambique, em Portugal; Sonhos Roubados, distribuído pela Artedis, na França; Carta para o Futuro, pela Farbfilm Verleih, na Alemanha; Estômago, pela distribuidora Alambique, em Portugal; e Era uma Vez, distribuído pela Maya Entreteniment, nos Estados Unidos.

O edital de Coprodução Brasil-Uruguai 2012 está com inscrições abertas até o dia 10 de abril. O edital e o formulário de inscrições podem ser acessados no site da Ancine. Esta é a primeira edição do concurso, que foi criado a partir da assinatura do Protocolo de Cooperação entre o Instituto de Cinema e do Audiovisual do Uruguai (Icau) e a Ancine, em 2010. O concurso é voltado para a produção independente nos gêneros ficção, documentário e animação e o projeto selecionado receberá apoio da Ancine no valor equivalente a US$ 50 mil.

Abaixo, mais informações sobre os editais:

Coprodução Brasil-Uruguai

Prêmio de apoio à distribuição

(Texto: Patrícia Saldanha – Ascom/MinC)

Fonte: MinC
Facebook: Teatro Caetanno’s Agenda Cultural
Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 16/02/2012 em Uncategorized

 

Tags: , ,

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: