RSS

A FEBRE DO SAMBA continua no Teatro SESI de 28/2 a 08/3 · Rio de Janeiro, RJ

04 mar

04-03-2012 – Fátima de Carvalho

                         O público pediu e o SESI Cultural volta a apresentar “A Febre do Samba”

A folia continua no Teatro SESI…

O sucesso dos shows A FEBRE DO SAMBA – O Samba Enredo no Século XX foi tão grande que o SESI Cultural decidiu fazer mais quatro espetáculos nos dias 28 de fevereiro e dias 1, 6 e 8 de março apresentando os 70 sambas enredo mais bonitos da história do Carnaval carioca.

Selecionados pelo diretor musical Guilherme Gonçalves, o público da velha guarda e da nova geração vai poder reviver e conhecer os sambas desde 1929. Os shows têm roteiro e direção de Emmanuel Santos e serão apresentados às 19h, no Teatro SESI Centro (Av. Graça Aranha, 1 – Tel: (21) 2563-4163), com ingressos a R$ 5,00.

A série A FEBRE DO SAMBA – O Samba Enredo no Século XX tem um elenco de primeira e convidados especiais, como Selminha Sorriso, a grande porta-bandeira da “Beija-Flor de Nilópolis”, e Manoel Dionísio, lendário mestre-sala e responsável pela única escola carioca de mestres-sala e portas-bandeira do Rio de Janeiro. Completam o espetáculo 21 músicos: 4 cantores, 2 cavaquinhos, 2 violões e uma bateria formada por 14 ritmistas escolhidos a dedo, com a participação especial do mestre Odilon Costa, um dos mais premiados mestres de bateria do carnaval carioca. Além disso, bailarinos vindos das comissões de frente de algumas das principais Escolas farão circular pelo teatro personagens como: a Nega Maluca, a Baiana, o Malandro, a Colombina, a Tia Ciata e Carmem Miranda.

Os shows são distintos: às terças-feiras, às 19h, entram na passarela 40 sambas começando pelo “Ando sofrendo”, da “Deixa Falar”, fundada por Ismael Silva, Nilton Bastos e Mano Edgard e considerada por muitos a primeira Escola de Samba. Às quintas-feiras, no mesmo horário, uma seleção de 36 músicas, começando no final dos anos 70 e encerrando em 1999. Segundo o diretor Guilherme Gonçalves, a escolha das músicas teve como prioridade a beleza musical de cada uma delas. “Não levei em conta se pertencia a esta ou aquela Escola, ou se havia ganho algum prêmio. Queremos mostrar a evolução dos sambas enredo, os que tiveram maior repercussão e, sobretudo, a qualidade musical.”

Para o diretor cênico Emmanuel Santos, “escrever e dirigir um show com toda essa matéria prima, o samba enredo, foi bastante estimulante, um grande desafio que aceitei encarar. Já tive outras experiências de juntar um “monte” de gente talentosa, num espetáculo com várias linguagens artísticas e dar destaque a cada uma nas suas devidas esferas. A FEBRE DO SAMBA reúne uma turma de primeira e o melhor de nossa cultura popular, através de um espetáculo musical e divertido. O público dirá se conseguimos alcançar o objetivo”.

FICHA TÉCNICA
Texto e direção – Emmanuel Santos
Direção musical – Guilherme Gonçalves
Participação especial: Selminha Sorriso e Manoel Dionísio
Atores: Iléa Ferraz, Isabel Nessimian, Matisael Lima, Sol Miranda, Zé Paulo Pessoa e Emmanuel Santos
Cantores: Edu Silva, Chamon, Patrícia Ferrer e Thaís Motta
Bailarinos: Jardel Augusto, Narielli Nunes, Thiago Paixão e Yara Barbosa (coreógrafa)
Músicos: Carlinhos do Cavaco e Amendoin SP (cavaco), Rogério Fernandes (violão), Diogo Cunha (violão de 7 cordas)
Percussão: Odilon Costa, Luciano Valle, Rocyr Abbud, Erico de Souza, Georgia Camara, Isabela Iung, Marcos de Azevedo, Raphael Guerra, Claudio Boca Cunha, Eduardo Eugênio, Luis Alfredo Luz, Nilson “Betão” Sampaio e Julio Cear.

FICHA TÉCNICA
Texto e direção – Emmanuel Santos
Direção musical – Guilherme Gonçalves
Participação especial: Selminha Sorriso e Manoel Dionísio
Atores: Iléa Ferraz, Isabel Nessimian, Matisael Lima, Sol Miranda, Zé Paulo Pessoa e Emmanuel Santos
Cantores: Edu Silva, Chamon, Patrícia Ferrer e Thaís Motta
Bailarinos: Jardel Augusto, Narielli Nunes, Thiago Paixão e Yara Barbosa (coreógrafa)
Músicos: Carlinhos do Cav

onde fica: Teatro SESI Centro
quando ir: 28/2/2012 a 08/3/2012, às 19:00h
quanto custa: Ingressos a R$5,00.
Vendas antecipadas na bilheteria do Teatro SESI, de terça a sábado das 12 às 20h; ou pelo site:www.ingresso.com (serão cobrados valores pelo uso do site).
contato: RS Comunicação & Eventos Liliane Schwob e Eli Rocha (21) 2547-4953 e 9124-4558 lilianeschwob@gmail.com /elirocha246@gmail.com

Fonte: overmundo / LilianeR.Schwob
Facebook: Teatro Caetanno’s Agenda Cultural
Twitter: Teatro Caetanno’s

 

 

 

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 04/03/2012 em Uncategorized

 

Tags: ,

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: