RSS

Lançamento do livro Colcha de Retalhos – São Paulo 31/3 · Rio de Janeiro, RJ

12 mar

12-03-2012 – Fátima de Carvalho

 

 

Rodrigo Domit lançará em São Paulo, no dia 31 de Março, o livro Colcha de Retalhos, finalista do Prêmio SESC em 2008 e vencedor do Prêmio Utopia em 2010.

Enquanto os grandes nomes da literatura nacional disputam os espaços nas estantes das redes de livrarias e nas listas dos renomados prêmios literários, centenas de escritores pouco conhecidos e milhares de aspirantes à profissão disputam o espaço virtual e os concursos literários pouco conhecidos pelo público.
Um destes escritores é Rodrigo Domit e um destes concursos é o Prêmio Utopia de Literatura, organizado pela Utopia Editora. Ao conquistar o primeiro lugar no referido prêmio, o autor conseguiu publicar seu segundo livro, o Colcha de Retalhos, que será lançado em São Paulo no dia 31 de Março de 2012, a partir das 18h, no PIER 1327 BEER & WINE – Rua Joaquim Távora, número 1327 – Vila Mariana.

O LIVRO:
O livro Colcha de Retalhos apresenta um currículo considerável: foi finalista do Prêmio Nacional SESC de Literatura (2008) e vencedor do Prêmio Utopia de Literatura (2010) – premiação esta que lhe rendeu a publicação. A obra reúne 73 textos curtos e, apesar da predominância maciça dos contos, escapa em alguns momentos para a poesia e para a crônica. Assim como uma colcha de retalhos, a obra apresenta-se como um emaranhado heterogêneo; No entanto, ao aproximá-la da vista, torna-se possível notar as costuras e amarras entre temas, estilos, linguagem e ritmos.
Em breves textos, abordando temas variados e universais, como o amor romântico ou a paixão por vingança, a solidão da vida urbana e os conflitos sociais de um mundo injusto, Rodrigo Domit traça suas linhas com um estilo conciso e consciente, buscando carregar o leitor por uma leitura que seja prazerosa, mas que desemboque em um ponto de reflexão além do entretenimento simplista.
A obra conta com projeto gráfico da ilustradora Laís Brevilheri e não tem prefácio, orelhas ou sumário; Desse modo, o leitor pode sentir-se livre para percorrer os caminhos traçados pelo escritor ou para percorrer suas próprias linhas e costuras.

Mais informações: http://livrocolchaderetalhos.blogspot.com/

O AUTOR: 
Nascido em Curitiba em 1984, Rodrigo Domit escreve contos e poesias desde 2003. É coautor do livro de contos Vem cá que eu te conto (2010) e autor deste que está prestes a ser lançado. Entre outros certames literários, já foi selecionado nos concursos Luiz Vilela (Contos – 2007), Helena Kolody (Poesias – 2008 e 2009), Prêmio SESC (Livro de Contos – 2008), Poemas no Ônibus (2010 e 2011) e Prêmio ler&Cia (Contos – 2011); Além destas classificações, foi 1º colocado nos concursos: Machado de Assis (Contos – 2011), Prêmio Cidadão (Poesia – 2011) e Prêmio Utopia (Livro de Contos – 2010).

Mais informações: http://rodrigodomit.blogspot.com/

SERVIÇO:
Lançamento do livro Colcha de Retalhos, de Rodrigo Domit
Data: 31 de Março, sábado
Horário: a partir das 18h
Local: PIER 1327 BEER & WINE
Rua Joaquim Távora, 1327 – Vila Mariana – São Paulo

Durante o evento, o livro será vendido a R$10,00.

Fonte: overmundo / Rodrigo Domit
Facebook: Teatro Caetanno’s Agenda Cultural
Twitter: Teatro Caetanno’s Agenda Cultural
Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 12/03/2012 em Uncategorized

 

Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: