RSS

Sementes de Poesia – Especial Índio 15/4 · Belo Horizonte, MG

12 abr

12-04-2012 – Fátima de Carvalho

                          Noelia, Leandro, e Liliane lendo poesia no Sementes de Poesia.

MUSEU NACIONAL DA POESIA

apresenta

SEMENTES DE POESIA

O Sementes de Poesia, curadoria de Regina Mello, uma realização do – Museu Nacional da Poesia – MUNAP – apresenta no próximo domingo, 15 de abril de 2012, 10h às 12h, Espaço MUNAP na Praça dos Fundadores, Parque Municipal René Américo Giannetti, Belo Horizonte, MG, Brasil, entrada franca, a 48ª- edição do recital ao ar livre com microfone aberto à poesia para o público em geral, poetas, leitores, amantes da poesia de qualquer época ou estilo.

Sementes de Poesia é um recital público com diálogo intercultural, incentiva a leitura, criação poética, convivência artística, intercâmbio, divulgação e preservação do patrimônio imaterial. Sementes de Poesia tem microfone aberto à poesia no Parque Municipal de Belo Horizonte, sempre ao terceiro domingo do mês, com edições ininterruptas desde a estreia em fevereiro de 2008. Para a poeta e artista visual, Regina Mello, “Sementes de Poesia é um espaço de convivência onde o meio ambiente humano respira poesia entre flores, pássaros e natureza. Um espaço criado para humanização, para todas as idades, todos os gêneros e todos os níveis culturais. Uma oportunidade de encontro de poetas/artistas e público.” Um espaço que já recebeu artistas como: “Conceição Piló”, “Alécio Cunha”, Ricardo Carvão, Wilmar Silva, Andersen Viana, Esthergilda Menicucci, Iara Abreu, Milton Nogueira, Eduardo Rennó e muitos outros inclusive de outros estados e países.

As edições do Sementes de Poesia podem ser acessadas on line, colocando Minas Gerais através do Parque Municipal de Belo Horizonte em contato com o mundo de todos os povos e de todas as línguas. Também pela internet a memória do projeto pode ser vista no blog www.museunacionaldapoesia.blogspot.com e no canal youtube do Museu Nacional da Poesia www.youtube.com/munapbr

Museu Nacional da Poesia é um museu que existe através de ações, criado em fevereiro de 2006 por Regina Mello, somando hoje cinco importantes projetos: Sementes de Poesia, Galeria da Árvore, Original – livro de artistas, Coleção Munap e a Antologia de Ouro Museu Nacional da Poesia, publicada em 2010, reunindo poetas do Brasil de mãos dadas com poetas de países de língua portuguesa.

Regina Mello – artista da poesia e das artes visuais, graduada em Escultura pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná e Artes Plásticas pela Escola Guignard (UEMG), com perfil multidisciplinar, realizou mais de quarenta exposições individuais e coletivas com diversas técnicas no Brasil e exterior, publicou dois livros/escultura de poesia e um individual, organiza e participa de antologias. Pesquisadora, curadora e gestora cultural no Brasil e exterior. Diretora-fundadora do Museu Nacional da Poesia. Blog:www.reginamellobr.blogspot.com

Serviço

Sementes de Poesia, curadoria Regina Mello
Praça dos Fundadores, Parque Municipal de Belo Horizonte
Domingo, 15 de abril de 2012, 10h às 12h ENTRADA FRANCA
Parque Municipal de Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil.

website: www.museunacionaldapoesia.blogspot.com
contato: Regina Mello (031)  8838-7367

Fonte: overmundo / Regina Mello
Facebook: Teatro Caetanno’s Agenda Cultural
Twitter: Teatro Caetanno’s 
Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 12/04/2012 em Uncategorized

 

Tags: , ,

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: