RSS

Projeto Animando a Rua Larga lança novo jornal 18/4 · Rio de Janeiro, RJ

14 abr

14-04-2012 – Fátima de Carvalho

                                O jornal terá uma seção dedicada aos artistas plásticos do Morro da Conceição

O projeto Animando a Rua Larga, em parceria com a Folha da Rua Larga, lança dia 18 de abril o jornal Cultura e Cidadania. O jornal, que terá duas edições com matérias sobre a região da Zona Portuária do Rio de Janeiro, circulará também em junho. O projeto Animando a Rua Larga está em sua segunda edição e foi idealizado com o objetivo de promover a revitalização cultural e turística da Avenida Marechal Floriano (antiga Rua Larga) e arredores.

O primeiro caderno circulará com 12 páginas. Para esta edição, a editora Sacha Leite, está preparando uma matéria sobre as pequenas lojas da região que começaram a fechar as portas após o início das obras do Porto Maravilha. “Os comerciantes estão reclamando que algumas lojas fecharam e outras estão se endividando pela queda de movimento devido às interdições causadas pelas obras e mudanças de acesso. Um dos exemplos é o Bar do Servidor, na esquina das Ruas Sacadura Cabral e Camerino, que vendia em média 100 refeições por dia e hoje vende menos de 15 pratos feitos por semana”, conta Sacha.

O especial terá ainda matérias sobre as descobertas arqueológicas da região, a construção do mirante nos jardins do Valongo e a revitalização do Beco do Bragança. Concebido também com o intuito de valorizar os moradores e artistas da região, o caderno trará um perfil, assinado por Teresa Speridião, sobre Renato Santana, artista plástico do Morro da Conceição.

Animando a Rua Larga: Além da publicação do Jornal Cultura e Cidadania, a segunda edição do projeto Animando a Rua Larga, que teve início em dezembro de 2011, com projeções mapeadas de alta definição na fachada de um prédio histórico da Avenida Marechal Floriano, promoverá também visitas guiadas de jipe, inteiramente gratuitas, pela região. A partir da última semana de abril e ao longo do mês de maio, dez jipes, com capacidade para 20 pessoas cada, percorrerão os pontos turísticos da Avenida Marechal Floriano, Morro da Conceição e Zona Portuária. Os carros contarão com a presença de historiadores que apresentarão aos visitantes os pontos mais relevantes de cada local.

O projeto Animando a Rua Larga conta com patrocínio da Light, através de seu instituto, e da Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro. É realizado pela Folha da Rua Larga e pelo Instituto Cultural Cidade Viva e conta com apoio do Polo da Região Portuária e do Porto Maravilha. Reúne empresários, comerciantes e moradores locais com vistas à implantação de programas e eventos que ajudarão na preservação e divulgação do patrimônio histórico e cultural da região.

quando ir: 18/4/2012
quanto custa: Grátis
website: www.folhadarualarga.com.br
contato: contato@paralelocomunicacao.com.br

Fonte: overmundo / Projeto Paralelo
Facebook: Teatro Caetanno’s Agenda Cultural
Twitter: Teatro Caetanno’s
Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 14/04/2012 em Uncategorized

 

Tags: , ,

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: