RSS

Arquivo do diretor Wilson Caetano publicado em 08/03/2012

21 abr

21-04-2012 – Fátima de Carvalho

Núcleo de artes cênicas do Sesi

NAC do SESI de Mogi encerra hoje a seletiva para um novo elenco teatral

Os testes serão feitos para escolher o elenco de uma peça que homenageará os 100 anos de Nelson Rodrigues

Renata Rubilar
Da Reportagem Local

                                                                          fotos: Divulgação
Esse trabalho resultará num espetáculo com previsão de estréia para o segundo semestre
deste ano, o objetivo da peça é homenagea o autor brasileiro que completaria 100 anos
no dia 23 de agosto.

Para comemorar o centenário do escritor Nelson Rodrigues, o Núcleo de Artes Cênicas (NAC) do Sesi de Mogi das Cruzes promove uma seletiva de atores e atrizes para integrar o elenco de uma nova peça do grupo. A obra ainda não foi anunciada pelo orientador, Wilson Caetano, que está montando a equipe e definindo os detalhes. Os interessados devem ter acima de 18 anos e agendar um teste diretamente com o diretor. Para isso, basta entrar em contato pelo telefone 4727-1777. Esse trabalho resultará num espetáculo com previsão de estreia no segundo semestre deste ano. A apresentação, como de costume, será no Teatro do Sesi. O centro cultural fica na rua Valmet, 171, em Brás Cubas, em Mogi.

Lançados há mais de 25 anos, os NACs estão presentes em 19 unidades do Sesi do Estado de São Paulo. Nesses centros, os interessados em artes cênicas podem desfrutar do curso de iniciação teatral. Em Mogi, quem comanda o curso é o diretor Wilson Caetano, que já está há mais de 16 anos à frente do NAC. Ele ressalta a importância da oficina para quem quer começar a carreira de ator. “É a oportunidade que o aluno tem de começar o seu contato direto com o teatro, aprendendo a atuar e a pesquisar”, diz ele, que já orientou mais de mil alunos, uma média de cem por ano.

Caetano se lembra de alguns atores que começaram a sua trajetória no NAC de Mogi e que hoje brilham em grandes palcos. “O aluno que quer seguir carreira procura o curso já determinado, sabendo o que quer, e consegue mostrar todo o seu potencial”, observa o diretor.

Centenário de
Nelson Rodrigues
E o grande motivo de toda essa mobilização é o centenário do autor que completaria 100 anos no dia 23 de agosto deste ano. Considerado um dos maiores dramaturgos brasileiros, Nelson Rodrigues dispensa apresentações.
Os seus textos polêmicos e personagens antológicos o fizeram entrar para a história. Amado ou odiado, o pernambucano foi repórter policial durante longos anos, ganhando uma vasta experiência para escrever as suas peças a respeito da sociedade.
Nelson tinha o romance como gênero literário predileto, e as suas peças seguiram essa predileção, pois todas são como romances em forma de texto teatral.

Fonte: JornalMogiNews
Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 21/04/2012 em Uncategorized

 

Tags: ,

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: