RSS

“Na rotina dos bares” grátis em Botafogo! de 15/6 a 01/7 · Rio de Janeiro, RJ

18 jun

18-06-2012 – Fátima de Carvalho

                           Elenco interpreta clássicos como “Conversa de Botequim”

Sucesso de crítica e público, o musical “Na rotina dos bares”, texto de Marcos França e direção de Ana Paula Abreu, reestreia amanhã, 16 de junho, às 20h, no teatro do Espaço Cultural Eletrobras Furnas, em Botafogo, RJ.
Nesta temporada, as sessões terão entrada franca.

O musical apresenta 25 canções numa saborosa travessia por quatro décadas da boemia carioca, passeando por histórias que envolvem Noel Rosa, Aracy de Almeida, Vinícius de Moraes, Tom Jobim, Miéle e muitos outros num poética viagem pela vida e obra da nata da música brasileira.

Estão no repertório clássicos como “Conversa de Botequim” (Noel Rosa e Vadico), “Memórias do Café Nice” (Artúlio Reis e Monalisa), “Camisa Listada” (Assis Valente) e muitas outras dignas do melhor das noites cariocas.

O elenco, que tem como timoneiro o consagrado Antonio Pedro Borges, conta também com Marcos França, Édio Nunes, Letícia Medella e Sheila Matos. As sessões acontecem aos sábados e domingos até 1º de julho.

“Na rotina dos bares” começa mostrando Chico (Antonio Pedro Borges), boêmio das antigas, chorando as mágoas com a amiga Lola (Sheila Matos). A bordo de um copo de uísque, o malandro deita pranto, em pleno ano de 1976, porque o Lamas está prestes a fechar suas portas para abrir alas ao Metrô no Largo do Machado.

O fim daquele ponto – depois o Lamas se mudaria para outro endereço, onde está até hoje, no Flamengo – é a deixa para, entre um gole e outro, o personagem puxar um nobre fio da memória. Além do repertório luxuoso, “Na rotina dos bares” rememora estabelecimentos boêmios, como o Cassino da Urca, Casa Vilariño, Cabaré Apolo, Bar Veloso e Beco das Garrafas, que reuniu farto patrimônio artístico e intelectual do Rio de outrora.

Um dos achados da montagem é o fato de Chico reviver passagens espetaculares, dizendo-se testemunha ocular de cada uma delas. Há desde o último Carnaval em que brincou ao lado de Noel Rosa até o fato de ter sugerido ao poetinha Vinícius uma melhor composição para Garota de Ipanema. Tudo com humor de sobra, é claro.

onde fica: O Espaço Cultural Eletrobrás Furnas
fica na Rua Real Grandeza, 219, em Botafogo. As sessões são aos sábados, às 20h; domingos, às 19h.
Importante: Retirada de senhas 1 hora antes do show (para acesso ao espaço cultural é necessário portar documento de identidade com foto).
Telefones: 21 2528-5166 (segunda a sexta-feira) e 21 9237-8631 (sábados, domingos e feriados).
quando ir: 15/6/2012 a 01/7/2012, às 20:00h
quanto custa: Grátis
contato: monicariani@gmail.com

Fonte: overmundo
Facebook: Teatro Caetanno’s Agenda Cultural
Twitter: Teatro Caetanno’s
Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 18/06/2012 em Uncategorized

 

Tags: , ,

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: