RSS

ELIANE FETZER PARTICIPA DO FESTIVAL DE JOINVILLE de 20/7 a 27/7 · Curitiba, PR

21 jul

21-07-2012 – Fátima de Carvalho

 

                            EF Jazz Company participa do Festival de Joinville

 

O 29º Festival de Dança de Joinville, que acontece de 19 a 27 de julho, marca 15 anos ininterruptos de participação da coreógrafa Eliane Fetzer neste evento, considerado um dos mais importantes do seu segmento. Nesta edição, Eliane participa com quatro trabalhos, nas categorias jazz sênior, dança contemporânea sênior, jazz avançada e duo dança contemporânea avançada.

“A mescla entre trabalhos de jazz e dança contemporânea referenciam o início da minha caminhada com o jazz e apontam para o trabalho de vanguarda, que é a dança contemporânea; mistura ideal para marcar os 15 anos que participamos do evento”, comenta Eliane Fetzer.

A participação da cia paranaense começa no dia 20, na categoria jazz sênior, com a coreografia Gawasys e o solo de Amanda Fetzer. Gawasys é uma dança cigana egípcia, que possui poderes e encanta o público. A criação é de Juliano Peçanha.

No dia 22 é a vez da coreografia “De dentro pra fora, de fora pra dentro”, de Eliane Fetzer com solo de Amanda Fetzer para dança contemporânea sênior. Este trabalho trata da relação de cada um consigo mesmo e o sentimento de colocar para fora os sentimentos e as dores. A solista usa o espaço de quatro metros quadrados de um módulo, criado pelo cenógrafo Gelson Amaral, para mostrar essa relação ao som da música francesa Couer de Pirate.

Para o dia 25, Eliane Fetzer criou a coreografia “No vocabulário da alma”, que concorre na categoria jazz avançada com a EF Fazz Company. Esta obra foi inspirada nas tribos africanas e nos cultos aos deuses, marcando a relação de força e sacrifício. Nesta coreografia, 14 bailarinos (oito mulheres e seis homens) dançam no cenário de Gelson Amaral.

Por fim, no dia 27, Eliane Fetzer mostra a coreografia “Meu, Teu espaço…” de dança contemporânea, que concorre na categoria duo, com os bailarinos André de Oliveira e Samuel Laurindo. Os bailarinos retratam a disputa de espaço entre dois homens, estando juntos ou separados. Uma linha no palco limita o espaço e faz deles um único corpo.

Em 2011, Eliane Fetzer comemorou seus 20 anos de trabalho na capital paranaense, tendo criado sua escola própria em agosto de 2007. A partir desta data, o trabalho da coreógrafa ganhou mais liberdade e passou a integrar cada vez mais os festivais de dança do país, sendo sempre premiado. Eliane também é convidada a participar destes eventos ministrando oficinas, a exemplo do que ocorreu na 1ª Bienal Internacional de Dança, ocorrida recentemente em Curitiba.

 

onde fica: Joinville
quando ir: 20/7/2012 a 27/7/2012
quanto custa: a confirmar

 

Fonte: overmundo
Facebook: Teatro Caetanno’s Agenda Cultural
Twitter: Teatro Caetanno’s

 

 

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 21/07/2012 em Uncategorized

 

Tags: , ,

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: