RSS

Grupo Arte Brasil na Europartexpo Holanda ‏

27 jul

27-07-2012 – Fátima de Carvalho

 

 

EUROPARTEXPO 2012

 

Um grupo de artistas plásticos do Centro-Oeste Brasileiro estará participando da feira internacional de arte EUROPARTEXPO 2012 na cidade de Apeldoorn na Holanda no período de 04 a 12 de Agosto

 

Os artistas são: Alexandre Liah, Alberto Tolentino, Diomar Lustosa, Evandra Rocha, Fernando Santos e Nonatto Coelho. A feira tem a curadoria de Leone Tonkinson, artista e produtora cultural do Sul da África radicada na Holanda, com larga experiência em eventos internacionais onde tem curado grandes exposições tanto na África quanto na Europa. Esta e a segunda edição da Europartexpo, que tem como objetivo o intercambio entre artistas de varias nacionalidades, a ultima edição aconteceu em 2009 em um imponente edifício de cimento armado em Radio Kootwijk sempre na Holanda. A escolha do grupo denominado de Grupo Arte Brasil, para ir a Holanda partiu de Nonatto Coelho (um mineiro radicado em Inhumas) onde foi indicado artista com uma linguagem madura e de estilos diversificados, todos com larga experiência em exposições internacionais e carreiras consolidadas na historia da arte da região Centro-Oeste do Brasil. A união do grupo, o respeito recíproco entre os membros do Arte Brasil, encorajou a viagem com os recursos pecuniários dos próprios artistas. Esta e a segunda vez que Diomar Lustosa, Fernando Santos e Nonatto coelho vão para esta feira, eles estiveram na primeira edição de 2009 e gostaram do que viram, e interagiram entre colegas de diversos continentes.

A viagem do grupo proporcionara mais do que uma exposição entre tantos outros colegas de vários países, mas também farão uma turnê pelos principais museus e pinacotécas do velho continente, onde já tem encontro marcado na cidade Holandesa de Delft para respirar a atmosfera de Johannes Vermeer, passarão pelo museu Kroller-Muller de Otterlo, vizinho à cidade sede da feira Europartexpo, e visitarão em Amsterdaã a suntuosa vila onde Renbrandt viveu uma vida Faustosa e perdulária com sua mulher e musa inspiradora Sáskia. Depois de verem o Rijkmuseum ainda na terra de Van Gogh, irão a Paris peregrinar pelo Louvre e o Beaubourg sem deixar de respirar o ar boêmio que Toulouse Lautrc respirou em montmartre.

A feira Eropartexpo tem o apoio da Barony of Fulwood and Dirleton, instituição do Barão Camilo Agasim, um brasileiro radicado em Miami USA.

 

Fonte:  tudoin
Facebook: Teatro Caetanno’s Agenda Cultural
Twitter: Teatro Caetanno’s
Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 27/07/2012 em Uncategorized

 

Tags: , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: