RSS

25º Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade

27 ago

27-08-2012 – Fátima de Carvalho

 

Nomes dos sete vencedores da premiação do Iphan serão divulgados no dia 27 de setembro

 

 

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), vinculado ao Ministério da Cultura, divulgou que no dia 27 de setembro serão conhecidos os sete vencedores da 25ª edição do Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade, desenvolvido pela instituição.

Dentre as 224 ações inscritas nas superintendências estaduais do Iphan para concorrerem à premiação, 70 foram selecionadas, das quais serão escolhidas as sete vencedoras. O trabalho de seleção final ficará a cargo da Comissão Nacional, que vai se reunir nos dias 25 e 26 de setembro, na sede do Iphan em Brasília, para a escolha final.

A festa da premiação será no dia 25 de outubro, no Teatro Nacional Cláudio Santoro, em Brasília, quando cada um dos sete vencedores nacionais receberá troféu e R$ 20 mil em dinheiro.

As ações selecionadas estão inscritas nas seguintes categorias: Promoção e Comunicação (15 ações);  Educação patrimonial (16 ações); Pesquisa e inventário de acervos (13 ações); Preservação de bens móveis (5 ações); Preservação de bens imóveis (4 ações); Proteção do patrimônio natural e arqueológico (4 ações); e Salvaguarda de bens de natureza imaterial (13 ações).

A 25ª edição do Prêmio comemora os 75 anos do IPhan e os 400 anos da cidade de São Luís.

Criado em 1987, o Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade é voltado ao reconhecimento de ações de proteção, preservação e divulgação do patrimônio cultural brasileiro.

Rodrigo Melo Franco de Andrade (1898-1969) foi advogado, jornalista e escritor. Foi o primeiro presidente do  Serviço do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – atual Iphan –  e comandou a instituição até 1968.

Visite a página do Iphan

(Ascom/MinC)
(Fonte: Iphan)

Fonte: MinC
Facebook: Teatro Caetanno’s Agenda Cultural
Twitter: Teatro Caetanno’s
Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 27/08/2012 em Uncategorized

 

Tags: , , ,

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: