RSS

12ª Goiânia Mostra Curtas

27 set

27-09-2012 – Fátima de Carvalho

 

De 2 a 7 de outubro a capital de Goiás se transformará na cidade do curta-metragem brasileiro

 

 

O público de Goiás poderá conferir, durante seis dias, a exibição de 86 filmes e vídeos de curta-metragem produzidos em 15 estados brasileiros. É a 12ª edição do festival Goiânia Mostra Curtasque começa na próxima terça-feira, dia 2 de outubro, e se estende até o domingo (7), no Teatro Goiânia.

Um dos objetivos desta edição do festival é fazer uma reflexão sobre a personalidade feminina nas imagens do Brasil atual, por meio da mostra Curta Mostra Especial – Mulheres na Direção, com a exibição de 14 filmes dirigidos por mulheres. Além disso, o festival tem como homenageada a atriz Leila Diniz.

A programação é composta por cinco mostras competitivas: Curta Mostra BrasilCurta Mostra Municípios;Curta Mostra GoiásMostrinha e Curta Mostra Cinema nos Bairros, além de oficinas, seminários e palestras.

O projeto é uma realização do Instituto de Cultura e Meio Ambiente (Icumam) e conta com o patrocínio da Petrobras, por meio da Lei Rouanet, e Sesi – Conselho Nacional; e apoio da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, Sebrae Goiás, Secretaria de Estado da Cultura do Governo de Goiás e Correios.

Ao longo de onze anos, 195 mil espectadores estiveram presentes na Goiânia Mostra Curtas e puderam ver a exibição de 1.306 filmes. O festival também realizou 33 oficinas, 34 debates, 25 encontros de entidades, 46 homenagens a personalidades do audiovisual brasileiro e levou o cinema a 39 bairros da periferia de Goiânia.

Futuro – O festival também exibirá a 11ª Mostrinha, dedicada à formação de público infantil para o cinema nacional, com seis curtas-metragens e curadoria do professor André Barcelos.

Leia mais e confira a programação completa.

(Texto: Marcos Agostinho, Ascom/MinC)

 

Fonte: MinC
Facebook: Teatro Caetanno’s Agenda Cultural
Twitter: Teatro Caetanno’s
Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 27/09/2012 em Uncategorized

 

Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: