RSS

Festival Cel.U.Cine lança Fórum Transmídia de 22/10 a 24/10 · Rio de Janeiro, RJ

22 out

22-10-2012 – Fátima de Carvalho

O Festival de Micrometragens Cel.U.Cine, que este ano chega a sua quinta edição, inova mais uma vez com a criação do Fórum Cel.U.Cine Transmídia. Uma plataforma de discussão sobre os conteúdos audiovisuais para múltiplos meios, o fórum vai promover gratuitamente, nos dias 22, 23 e 24 de outubro, no Oi Futuro em Ipanema, no Rio de Janeiro, palestras e oficinas com profissionais que são referência nas áreas de storytelling e transmídia.

O objetivo destes encontros é proporcionar o conhecimento sobre os processos de desenvolvimento de uma narrativa transmídia e sobre as técnicas de apresentação de um projeto aos profissionais do mercado audiovisual.

Poderão participar do Fórum, criadores, autores de projetos, produtores, diretores, estudantes e qualquer outra pessoa que tenha um projeto ou esteja interessada em desenvolver histórias para diferentes plataformas e apresentá-las aos profissionais do mercado. Eles serão convidados a desenvolver suas ideias durante os três dias do evento e, no último dia, será realizado um pitching para a escolha de um vencedor.

O contemplado vai participar da agenda do RioContentMarket 2013, evento que reúne anualmente profissionais do mercado audiovisual brasileiro e estrangeiro em palestras, debates e rodadas de negócios.

Entre os profissionais convidados estão o autor e produtor de cinema Aleksei Wrobel Abib, mestre em Literatura com especialização pela Universidade Livre de Berlim, o diretor Victor Lopes, cujo media-metragem Vênus de Fogo foi premiado no Brasil e na Itália e faz parte do acervo do MoMa de Nova York, e o curador do projeto Happenings e do Festival Multiplicidade, Batman Zavareze.

Os workshops mostrarão os projetos que estão sendo desenvolvidos em narrativas transmídia, a importância das histórias e seus conteúdos. Serão apresentados ainda cases reconhecidos pela inventividade e eficácia, e por fim, haverá uma instigante troca de informações e investidas em três plataformas distintas. “Queremos discutir e conhecer quem são os novos realizadores e qual o alcance de suas inovações no mercado”, afirma a coordenadora e também palestrante do Fórum, Carla Esmeralda.

O Cel.U.Cine é realizado pela Associação Revista do Cinema Brasileiro em parceria com o Oi Futuro. O festival Conta com patrocínio da Oi e da Secretaria de Estado de Cultura, através da lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro, e apoio da RioFilme e do Canal Brasil.

onde fica: Oi Futuro Ipanema
quando ir: 22/10/2012 a 24/10/2012, às 09:00h
quanto custa: Grátis
website: http://www.celucine.com.br

Fonte: overmundo
Facebook: Teatro Caetanno’s Agenda Cultural
Twitter: Teatro Caetanno’s
Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 22/10/2012 em Uncategorized

 

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: