RSS

Maria Maria Canta Vinícius em Vitória de 08/3 a 08/3 · Vitória, ES

04 mar

04-03-2013 – Fátima de Carvalho

 

440x285x1362425157_maria_2013.jpg.pagespeed.ic.JdhqkZOcIH                          Música, teatro e dança, para Vinícius de Moraes

 

Caminhando para a sua 8ª edição, o projeto Maria Maria marcará mais uma vez as comemorações do Dia Internacional da Mulher. Serão três dias de espetáculo que começa na próxima sexta-feira (08) e vai até domingo (10), no Teatro Universitário, na Ufes. Este ano, sete cantoras, um ator, uma escritora e dois dançarinos 
ocupam o palco para interpretarem obras do músico e poeta Vinícius de Moraes. A direção musical e os arranjos são de Paulo Sodré. 

Maria Maria é um espetáculo cênico-musical que, a cada ano, elege um tema ou compositor para o seu roteiro e montagem. O projeto procura dar visibilidade e promover o protagonismo feminino na cena cultura e promover o diálogo entre diferentes linguagens artísticas. No elenco de vozes , cantoras de diferentes gerações e gêneros musicais dividem o palco. Participam desta edição: Altamir FurlaneAline Hrasco, Dorkas Nunes, Gardênia Marques, Frangermana, Juana Zanchetta, Simône Devens, Vera da Matta, Margareth Maia, Lílian Menenguci, Denisae Marchette e Roberto Cigano. 

A escritora Lílian Menegutti também tem a sua criação literária integrada ao espetáculo. Completam a cena o casal de dançarino Denise Marchetti e Roberto Cigano e o ator Altamir Furlane. A cenografia o roteiro recriaram o ambiente de um bar, espaço boêmio, muito bem frequentado por Vinícius de Moraes. 

A idealizadora e diretora geral do Maria Maria, a radialista e cantora Simône Devens, conta que a cada ano o projeto incorpora novos integrantes e cria uma apresentação totalmente nova. “Também é um momento de encontro, de intercâmbio para os artistas participantes e de celebração junto com o público que nos acompanha”, disse.

Ao longo das suas edições, o Maria Maria já foi assistido por cerca de 12 mil pessoas e tem se firmado como evento tradicional na agenda cultural do Estado. O público assíduo vai em busca de um espetáculo cuidadosamente produzido: arranjos musicais, cenário, figurino, iluminação, coreografia, textos literários. 

Em 2013, ano do centenário do “Poetinha” – poeta que “precisava do precipício das paixões” para viver e nada mais apaixonante do que as mulheres e seus universos extremamente intensos. É o que promete o espetáculo deste ano!

 

onde fica: Teatro Universitário da UFES
quando ir: 08/3/2013 a 08/3/2013, às 20:00h
quanto custa: Inteira R$20,00 e Meia R$10,00

Fonte: overmundo
Facebook: Teatro Caetanno’s Agenda Cultural
Twitter: Teatro Caetanno’s
Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 04/03/2013 em Uncategorized

 

Tags:

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: