RSS

Ancine abre editais de coprodução com 4 países

20 mar

20-03-2013 – Fátima de Carvalho

 

Serão contemplados 16 projetos de longa-metragem e as inscrições vão até 2 de maio

 

Ancine_editaiscoproduçãoquatropaíses_m.1-300x226

A Agência Nacional do Cinema (Ancine), vinculada ao Ministério da Cultura, abriu na segunda-feira, 18, as inscrições para três editais de coprodução com a Argentina, Uruguai e Portugal, além de um edital de desenvolvimento de projetos em parceria com a Itália.

A Agência brasileira e as instituições correspondentes dos demais países envolvidos investirão um total de R$ 4 milhões na produção de dez projetos de longa-metragem e no desenvolvimento de outros seis.

As inscrições estarão abertas até o dia 2 de maio próximo. Os projetos devem ser encaminhados em envelope lacrado, por portador ou serviço de encomenda expressa para o endereço do Escritório Central da Ancine.

Os regulamentos dos concursos, os formulários e toda a documentação necessária para a inscrição podem ser consultados no site da Agência Nacional do Cinema.

Gêneros

Os editais com ArgentinaUruguai e Portugal preveem concursos para a concessão de apoio financeiro a 10 projetos de produção de longas-metragens dos gêneros ficção, documentário ou animação, cujas filmagens ainda não tenham sido iniciadas até a data de abertura das inscrições. No Brasil concorrem projetos apresentados por produtoras brasileiras que participem na condição de coprodutoras minoritárias. Projetos de coprodução com participação majoritária brasileira devem ser apresentados pelos sócios locais na Argentina, Uruguai e Portugal.

O acordo com a Itália diz respeito ao apoio para desenvolvimento de projetos com potencialidade para coprodução entre os dois países. É a segunda vez que a Ancine e a Direzione Generale per Il Cinema da Itália estabelecem um programa conjunto desse tipo. O edital contemplará um total de seis projetos, sendo três a serem escolhidos pela Agência Nacional do Cinema e três pelos italianos.

Leia a matéria na íntegra

(Fonte: Ancine/MinC)

Fonte: MinC
Facebook: Teatro Caetanno’s Agenda Cultural
Twitter: Teatro Caetanno’s
Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 20/03/2013 em Uncategorized

 

Tags:

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: