RSS

Desenhos em bico de pena retratam Curitiba

02 abr

02-04-2013 – Fátima de Carvalho

 

2214_s

 

O artista plástico Di Magalhães retrata Curitiba com desenhos em bico de pena, numa homenagem aos 320 anos da cidade. A exposição “Curitiba 320 em Bico de Pena” inaugurou no Domingo de Páscoa (31), no mezanino do Memorial de Curitiba, e ainda pode ser apreciada nos dias 2 e 3 de abril (terça e quarta), das 9h às 12h e das 13h às 18h. Os desenhos, que captam pontos significativos da capital paranaense, poderão ser adquiridos diretamente com o autor. A entrada é franca.

As imagens, de extrema sensibilidade, são um convite para que o visitante realize um passeio pela Curitiba do início do século XX até o presente. O artista reproduz lugares que a população reconhece como parte de sua identidade, percorrendo praças, igrejas, monumentos, centro histórico, áreas de convívio e o agitado cotidiano das ruas. “O trabalho de Di Magalhães apresenta sempre muita suavidade. Voltado principalmente para a leitura do meio urbano em Curitiba, registra os espaços da cidade direcionando o olhar para a interação do humano com o edificado”, destaca a antropóloga Zulmara Clara Sauner Posse, no texto de apresentação da exposição.

Nascido na cidade de Goiás, antiga capital do estado de Goiás e hoje Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade, Di Magalhães é formado em Artes Plásticas pela Universidade Federal de Goiás, nas áreas de Pintura e Gravura. Também aperfeiçoou conhecimentos em serigrafia artística, cenografia e figurino e restauração de afrescos. O artista vive em Curitiba desde 1990, onde tem seu ateliê e desenvolve cenários para teatro e pinturas murais, além de se dedicar às técnicas de gravura como serigrafia e litografia. Ainda ministra aulas de desenho e pintura, em espaços da Fundação Cultural de Curitiba.

Com exposições nas cidades de Goiás, Goiânia, Brasília e Curitiba, Di Magalhães possui trabalhos em países como Portugal, França, Espanha, Inglaterra e Japão. Foi responsável pela pintura, em 1997, de 14 painéis com paisagens paranaenses, na sede da 10ª Superintendência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN, em Curitiba, nas comemorações dos 60 anos do instituto.

Serviço:
Exposição “Curitiba 320 em Bico de Pena”, com trabalhos do artista plástico Di Magalhães.
Local: Mezanino do Memorial de Curitiba (Rua Claudino dos Santos, 79 – Setor Histórico).
Datas e horários: dias 2 e 3 de abril de 2013 (terça e quarta), das 9h às 12h e das 13h às 18h. Os trabalhos estarão à venda e poderão ser adquiridos diretamente com o artista.

Entrada franca.

 

Fonte: f.c.curitiba
Facebook: Teatro Caetanno’s Agenda Cultural
Twitter: Teatro Caetanno’s

 

 

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 02/04/2013 em Uncategorized

 

Tags: , , ,

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: