RSS

Cine Cultura exibe os inéditos “A Visitante Francesa” e “5 Câmeras Quebradas” de 12 a 21 de abril

12 abr

12-04-2013 – Fátima de Carvalho

O Cine Cultura estréia nesta sexta-feira dois lançamentos importantes do circuito exibidor nacional. O primeiro é o documentário Cinco Câmeras Quebradas que faz sua estréia nacional em Goiânia. O segundo é A Visitante Francesa, segundo filme do grande cineasta coreano Hong Sang Soo distribuído no Brasil.

5 Broken Cameras 5

Dirigido pelo palestino Emad Burnat e pelo israelense Guy Davidi, Cinco Câmeras Quebradas foi indicado ao Oscar de melhor documentário, e recebeu o prêmio de direção no festival de Sundance em 2012. Registra desde 2005, uma pequena cidade na Cisjordânia dividida por um muro, construído pelo governo israelense. Com o argumento oficial de proteger um povoado das redondezas, eles prepararam o terreno para a tomada de posse de 150 mil judeus israelenses. Mas o agricultor Emad, morador da região, decidiu armar-se de uma câmera e de formas pacíficas de protesto para tentar conservar suas terras. É sem sombra de dúvida uma dos mais assombrosos testemunhos já realizados pelo cinema. O filme entra em cartaz no horário das 18h30 durante a semana e no às 17h no sábados, domingos e feriados.

194753-5679_A-Visitante-Francesa

A Visitante Francesa, último filme de Hong Sang Soo, tem desta vez a presença da grande atriz francesa Isabelle Huppert no elenco. Filme concorreu à Palma de Ouro no festival de Cannes em 2012. Tendo como cenário uma praia nublada da costa sul-coreana, uma estudante de cinema escreve três histórias diferentes, porém todas elas vividas por uma francesa chamada Anne (Isabelle Huppert em papel triplo), que chega àquele lugar e se envolve de diferentes maneiras com personagens nativos. Na primeira situação Anne é uma diretora de cinema; na segunda ela é uma mulher casada que vai encontrar o amante na praia; e na terceira a vemos como uma mulher divorciada cujo ex-marido a trocou por uma coreana.

Serviço:

Cine Cultura – Estreias 12 de abril

Filmes:

– 5 Câmeras Quebradas, de Emad Burnat e Guy Davidi

– A Visitante Francesa, de Hong Sang Soo;

Em Cartaz: 12 a 19 de março

Ingressos: R$ 4,00 (meia) R$ 8,00 (inteira)

Local: Cine Cultura – Centro Cultural Marietta Telles, Praça Cívica, nº 2.

Informações: 3201-4670

Fonte: CineCultura
Facebook: Teatro Caetanno’s Agenda Cultural
Twitter: Teatro Caetanno’s
Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 12/04/2013 em Uncategorized

 

Tags:

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: