RSS

15º Festival Bananada

30 abr

30-04-2013 – Fátima de Carvalho

 

arteKbocoUm dos principais palcos da música no país acende os refletores para uma edição cheia de novidades em 2013.

Selecionado pelo Programa Petrobras Cultural, a 15ª edição do Festival Bananada a coisa ficou muito séria, este ano o festival passa a ser muito mais multi-meios e mais interativo dos que as suas edições anteriores, os sete dias de evento com uma intensa programação que inclui shows, discotecagem, gastronomia, artes plásticas e debates. Tudo isso no formato “Quanto Vale o Show?”, no qual o público paga o valor que acha justo para ver os shows, entre 5 e 100 reais.

Só no Centro Cultural Oscar Niemeyer serão três dias de muito som, com a Belisquê, Woodstock, Velvet 36 e Vai Tomar no Kuka Bar, a parceria com o UnConvention, representantes da música local se reúnem com personalidades e convidados para discutirem temas como formação de plateia, descentralização da cultura, profissionalização dos artistas, formação de agentes culturais, sustentabilidade das cadeias produtivas locais e exportação de música.

Gastronomia e arte

E como não se vive apenas de boa música, o 15º Festival Bananada trará ainda o 1º Circuito Gastronômico de ‘Goiânia Rock City’ – Como Macaco Gosta de Banana. Uma mini semana de gastronomia foi pensada em parceria com o melhores chefs da cidade para apimentar ainda mais o Festival. Restaurantes e bares parceiros já começaram a preparação de um cardápio especial, com preços acessíveis, voltados especialmente ao público do Bananada. Participam do circuito os restaurantes: Tribo Restaurante, EMI – Cozinha Emocional, Belisquê, Pirineus Café e Forneria, P di Pizza, Glória, Velvet 36 e Ateliê do Grão.

Um evento que se dispõe a integrar tantas atividades e que, em 2013, traz como identidade visual um trabalho do artista plástico goiano, radicado em São Paulo, Kboco, não poderia deixar de fora esse segmento. A exposição de arte Blackbook, projeto bem sucedido realizado pela A Construtora – Música e Cultura em 2012, terá sua segunda edição durante o Bananada. A Blackbook #2, realizada em dois espaços distintos, a Ambiente Skate Shop e o Centro Cultural Oscar Niemeyer, reunirá obras dos artistas Mateus Dutra, Ebert Calaça, Santhiago Selon, Galvão Bertazzi e do power trio de design Bicicleta Sem Freio.

Para os aficionados por tecnologia, o festival tem uma novidade: um aplicativo para iPhone, desenvolvido especialmente para o Bananada 2013, trará a localização das casas onde os eventos serão realizados, a programação do festival e informações sobre as bandas. Outra novidade desse ano é a parceria com a MTV, que será a emissora oficial do evento.

 

Fonte e Programação Completa: Superprimata
Facebook: Teatro Caetanno’s Agenda Cultural
Twitter: Teatro Caetanno’s
Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 30/04/2013 em Uncategorized

 

Tags:

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: