RSS

Eros Impuro

07 maio

07-05-2013 – Fátima de Carvalho

 

8236f4fce357bc393e4d7c0c78d14827c116abde                                 Eros Impuro – Foto: Sérgio Martins

Vencedor o Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2012, o espetáculo “Eros Impuro“, foi criado em 2011, em Brasília, e pode ser vistode 9 a 12 de maio em Belo Horizonte, na Funarte MG,  com entrada franca. Elaborado a partir de um processo compartilhado, que envolveu artistas de diferentes linguagens, “Eros Impuro” fala sobre o abuso sexual contra crianças e adolescentes.
No centro do palco, o ator Jones de Abreu dá vida ao pintor Andrei, fortemente maculado na infância por um homem, o que provocou-lhe incontrolável obsessão para o personagem. Por meio da dimensão sensível da arte, o pintor Andrei busca encontrar a redenção e livrar-se da nódoa que o persegue desde menino. No entanto, sua obra é taxada de pornográfica, suja. Julgado e marginalizado por uma sociedade conservadora que tem dificuldade de lidar com o erótico, ele segue sem acesso a galerias e acuado em seu processo obsessivo. Lentamente, enlouquece sob testemunho do público, que se torna voyeur não só desse progressivo estado de paranoia quanto de criação, já que o personagem realiza a sua obra em tempo real, no aqui e agora do teatro, enquanto decorre a narrativa memorial, na qual lembranças, esquecimentos, fantasias e delírios explodem mesclados ao cheiro de tinta e aos movimentos compulsivos de criação.
Artista plástico de formação, Jones de Abreu (26 anos de atividade no teatro) executa o esboço da obra ao vivo enquanto dá vida aos personagens que pulam do imaginário de Andrei, sob dramaturgia e direção de Sérgio Maggio (autor do espetáculo Cabaré das Donzelas Inocentes e do premiado livro Conversas de Cafetinas/Prêmio Jabuti 2010). “É um desafio narrar, com delicadeza e contundência, uma história ao mesmo tempo urgente e difícil como esta. Cada sessão tem sido um aprendizado”, revela Jones.
Serviço
De 9 a 11 de maio, às 20h; dia 12 de maio, às 19h, na Funarte MG (R. Januária, 68 – Floresta), entrada fraca.
Serão distribuídas senhas 1h antes do espetáculo, totalizando 140 senhas por espetáculo, limitado a 4 senhas por pessoa. Não recomendado para menores de 18 anos.
Informações ao público:
(31) 3213.3084
Dias:De 9 de maio a 11 de maio de 2013Horário:20:00 às 22:00Local:Funarte MG – Rua Januária, 68 – Floresta – BH/MG.
Fonte: Funarte
Facebook: Teatro Caetanno’s Agenda Cultural
Twitter: Teatro Caetanno’s

 

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 07/05/2013 em Uncategorized

 

Tags:

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: