RSS

Galpão apresenta “O Sonho da Raposa”

30 maio

30-05-2013 – Fátima de Carvalho

 

?????????????????????????Espetáculo que será apresentado neste fim de semana no Galpão narra lenda japonesa sobre a tentativa de uma raposa e um texugo (animal semelhante ao furão) em roubar a moradia de um monge / Foto: Divulgação

 

A bailarina, coreógrafa e pesquisadora Emile Sugai leva para o Galpão Arthur Netto o espetáculo “O Sonho da Raposa”. A montagem pode ser conferida neste fim de semana, a partir das 20 horas e é indicado para todas as idades e tem entrada franca. No domingo ainda será realizada uma oficina ministrada pela dançarina, das 14 às 18 horas.

O espetáculo “O Sonho da Raposa”, é inspirado no livro “Os Caçadores de Sonhos”, de Neil Gaiman, com estudos da mitologia japonesa, fonte de inspiração e reflexão para o desenvolvimento cênico. Na história um texugo (animal como o furão) e uma raposa cobiçam a moradia de um monge.

A raposa aposta que levará o humilde monge a perder a guarda de seu templo. Porém, acaba se apaixonando por ele. Há ainda um maldoso senhor que dominava as artes da magia demoníaca e cobiça a força interior do monge e a quer roubar para si a qualquer custo.

A lenda é narrada sob o ponto de vista da Raposa (Emilie Sugai), que ora é um animal, ora transforma-se em uma mulher. Seu encontro oculto com o Senhor do Mal ( Cícero Mendes), leva-a a entrar no mundo dos sonhos para salvar a vida do monge, percorrendo uma longa jornada no tempo, entre seres animais e fantásticos: Texugo, Corvo Poeta ( Rodrigo Ramos ), dentre outros. A Maga dos Sonhos (Dorothy Lenner) se vê em favor de um amor que nunca deveria ter acontecido.

“O Sonho da Raposa” é fruto do prêmio do Concurso de Apoio a projetos de produção de espetáculo inédito e temporada de dança no Estado de São Paulo, do Programa de Ação Cultural – 2012 da Secretaria de Estado da Cultura. Tem como objetivo geral a continuidade à pesquisa de criação, com influências da expressão artística japonesa butoh que busca uma forma de expressão que não seja necessariamente coreografada.

Informações podem ser obtidas pelo 3433-9841. O Galpão fica na Rua Fausta Duarte de Araújo, 23, Jardim Santista.

 

Fonte: O Diário
Facebook: Teatro Caetanno’s Agenda Cultural
Twitter: Teatro Caetanno’s
Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 30/05/2013 em Uncategorized

 

Tags:

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: