RSS

“Novecentos” no Teatro Dulcina, no Rio

02 jul

02-*07-2013 – Fátima de Carvalho

 

Isio-Ghelman_Novecentos-_foto_Cristiana-Lara-Resende.jpeg-e1372354992667            Isio Ghelman em “Novecentos” – Foto: Cristiana Lara Resende

Escrito pelo autor italiano Alessandro Baricco, Novecentosconta a história de Danny Boodmann T. D. Lemon Novecentos, um homem nascido e criado no mar que morreu sem jamais ter pisado em terra firme e, mesmo assim, se tornou um grande pianista. O monólogo, interpretado pelo ator Isio Ghelman e dirigido por Victor Garcia Peralta, estreia na quarta, 3 de julho, às 19h, no Teatro Dulcina, no Rio de Janeiro. Em cartaz às quartas e quintas, até 25 de julho, a montagem integra a programação do projeto ‘Dulcina Abre o Pano’, que ocupa o espaço da Funarte até dezembro.

O ator Isio Ghelman afirma que a força da história é tão grande que o fez superar essa barreira de ficar sozinho em cena. “Eu conto a história diretamente para a plateia, como se contracenasse com o público. É como se eu não estivesse sozinho. Busco o olhar de quem me assiste”.

Tudo começa quando um recém-nascido é encontrado numa caixa de papelão em cima de um piano de cauda no salão de baile da primeira classe de um navio a vapor, o Virginian, que fazia a rota Europa-América. Não havia nada que indicasse quem era aquela criança. Na caixa, lia-se apenas: T.D. Lemon. O marinheiro que encontra o menino, Danny Boodmann, dá a ele o seu próprio nome seguido pelo curioso sobrenome.

Quando faz oito anos, Novecentos se torna órfão novamente, com a morte de Danny. Apesar de crescer sozinho, a bordo de um navio, ele se torna um exímio pianista. É a história de um homem e sua música, das sutilezas da vida, do mundo de cada um. Novecentos, às vezes, tido como louco, espiava o mundo do navio sem nunca tê-lo visto de verdade.

Serviço

Novecentos

Estreia: 03 de julho

Temporada: Até 25 de julho (quartas e quintas, às 19h)

Local: Teatro Dulcina – Rua Alcindo Guanabara 17 – Cinelândia
Telefone: (21) 2240-4879

Ingressos: R$20 (inteira) | Duração: 70 minutos|Classificação: 14 anos

Ficha Técnica – Dramaturgia: Alessandro Baricco | Tradução: Victor Garcia Peralta e Isio Ghelman | Direção: Victor Garcia Peralta | Intérprete: Isio Ghelman | Produção: Cristiana Lara Resende| Trilha sonora: Ary Coslov | Cenografia e iluminação: Maneco Quinderé e Miguel Pinto Guimarães | Direção de Movimento: Cristiana Lara Resende |Projeto Gráfico: Isio Ghelman | Produção executiva: Roberta Brisson

Dias: De 3 de julho a 4 de julho de 2013
Horário: 19:00 às 20:10
Local: Teatro Dulcina – Rua Alcindo Guanabara 17 – Cinelândia Telefone: (21) 2240-4879
Fonte: Funarte
Facebook: Teatro Caetanno’s Agenda Cultural
Twitter: Teatro Caetanno’s
Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 02/07/2013 em Uncategorized

 

Tags:

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: