RSS

Sesi inscreve para iniciação teatral

31 jul

31-07-2013 – Fátima de Carvalho

 

af010331 arq           Todos os anos o diretor Wilson Caetano do Sesi escolhe um sucesso do teatro como
           “Hamlet” (ao lado) para ser interpretado por seu grupo de pesquisa / Foto: Arquivo

Alguns buscam o teatro para se desinibir, ganhar confiança. Outros querem apenas se divertir, enquanto ainda há quem busque nas artes uma profissão.  Seja qual for o objetivo o curso de iniciação teatral oferecido pelo Sesi pode ser uma boa opção. A unidade de Mogi das Cruzes ainda conta com algumas vagas. As aulas são gratuitas.

Podem participar maiores de oito de anos. Os menores de idade precisam de autorização dos pais para a ficha de inscrição e ainda apresentar os documentos de identificação. Na primeira metade do mês – de 1 a 15 de julho – as vagas foram destinadas a beneficiários do Sesi. Por isso os interessados precisam entrar logo em contato com a secretaria.

As atividades começam nos próximos dias e seguem até novembro com duas horas de aula por semana. No primeiro momento os alunos terão contato com noções básicas de artes cênicas para nos módulos seguintes do curso – são três – unir teoria a pratica em encenações.

O objetivo do curso é utilizar a linguagem teatral como ferramenta para a conscientização de cada cidadão, contribuindo para uma melhor qualidade de vida dos participantes e colaborando com o exercício da cidadania – especialmente pela expansão de idéias que a produção artística proporciona.

Núcleo de pesquisa

Em Mogi as atividades são comandadas por Wilson Caetano que também coordena um núcleo de pesquisa. Neste caso os participantes passam por teste para integrar o elenco. Essas turmas se apresentam em vários espaços durante o ano.

As montagens assinadas por Wilson geralmente são baseadas em clássicos do teatro. Em seu currículo estão espetáculos como “Hamlet“, “O Lobo da Estepe” e “Murro em Ponta de Faca”.

O Sesi está em funcionamento na Rua Valmet, 171, Braz Cubas. Mais informações ainda podem ser adquiridas pelo telefone 4727-1777.

Exposição

Quem for se inscrever no curso de iniciação teatral do Sesi ainda pode aproveitar para conferir a exposição de Simão Salomão. Em uma viagem pela Serra do Mar o fotógrafo focou a disposição das gotas sobre as plantas, brotos e galhos, chamando a atenção para o movimento e a fragilidade da água.

Por isso denominou a exposição como “Mata Atlântica, Berço das Águas”, que se encerra hoje. O horário de visitação é das 9 às 17 horas, com entrada franca.

 

Fonte: O DiáriodeMogi
Facebook: Teatro Caetanno’s Agenda Cultural
Twitter: Teatro Caetanno’s

 

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 31/07/2013 em Uncategorized

 

Tags:

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: