RSS

“O Senhor das Chaves” será encenado em São Paulo

26 ago

26-08-2013 – Fátima de Carvalho

 

m1308231008121

Alexandre Roit é o ator em cena no espetáculo infantil “O Senhor das Chaves”, que estreia dia 31 de agosto no Teatro Cacilda Becker. Para quem não lembra ou não sabe, Roit é cofundador do grupo Parlapatões, Patifes &Paspalhões, mas que de 2002 para cá resolveu seguir a sua carreira solo e tem feito inúmeras viagens pelo Brasil e América Latina fazendo o que melhor sabe fazer: atuar.
O espetáculo pode ser assistido às 16 horas. O centro cultural fica na rua Tito, 295, na Lapa, em São Paulo. Os ingressos custam R$ 2. Informações: 3864-4513
Em mais de uma década de trabalho, elegeu a rua como seu palco: fez “Pelada na Rua”, em 2004, e “Quixote”, em 2005 e continua, nesses anos todos, a circular por várias cidades e países com os seus espetáculos. Agora, no inédito “O Senhor das Chaves”, Alexandre Roit transpõe a sua atuação artística para dentro do teatro, para a sala de espetáculo.

O ator acumula também, há oito anos, a função de criador e coordenador da Mostra Latino-Americana de Teatro de Rua, realizada anualmente pela Cooperativa Paulista de Teatro.
“O Senhor das Chaves”, na história levada ao palco por Alexandre Roit, um velho marinheiro aparece, mas não se sabe de onde. Bastante atrapalhado, tem dúvidas do que faz ali e quem são as pessoas sentadas à sua frente. Ele provavelmente perdeu a memória, mas o público vai ajudá-lo a recuperá-la.
Existem no palco vários baús, e dentro deles muitos objetos: instrumentos musicais, pedaços de cordas, tecidos -que o fazem recordar várias histórias. Entre uma história e outra, ele tem lapsos de memória, voltando sempre ao ponto de partida, como se tivesse acabado de chegar àquele lugar. Ao final, resta ao público a dúvida: seria ele mesmo o pescador das histórias que contou? Seriam aquelas histórias verdadeiras, ou fruto da sua imaginação?

 

Fonte: MogiNews
Facebook: Teatro Caetanno’s Agenda Cultural
Twitter: Teatro Caetanno’s

 

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 26/08/2013 em Uncategorized

 

Tags:

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: