RSS

Teatro Cacilda Becker recebe o espetáculo “Libertango”, dias 5 e 6 de setembro

03 set

03-09-2013 – Fátima de Carvalho

a2ff728d18c0672146e0e0c175f066f1efef5e8aO Teatro Cacilda Becker recebe, nos dias 5 e 6 de setembro (quinta e sexta-feira), o espetáculo Libertango, da companhia de dança Sem Censura. O trabalho retrata as inquietações de uma mulher que, ao ver sua imagem refletida no espelho, tem a oportunidade de reviver sensações que a fazem entrar em conflito consigo mesma. Já cansada dessa luta pessoal, ela resolve se aceitar e viver em harmonia com a realidade imposta pelo destino. “A vida é uma página em branco sobre a qual as pessoas escrevem suas histórias”, sintetiza o grupo.

Criada em 1987 pela bailarina e coreógrafa Stella Paula, a Sem Censura Cia de Dança busca a revelação do universo e das sensações do homem contemporâneo pelo movimento. A companhia estuda constantemente técnicas que vão do balé clássico à dança contemporânea, passando pelo jazz, pela acrobacia, pelo teatro e pelo canto. De 1992 em diante, a partir da percepção de novos estilos de dança, o núcleo adota como método o revezamento de coreógrafos, o que permite a seus integrantes um maior entrosamento com técnicas diferenciadas. Trabalharam com a companhia Caio Nunes (RJ), Airton Tenório (PE), Luiz Roberto (PE), Rosa Cagliani (PB), Mário Nascimento (SP), Carlos Arão (PB), Maurício Germano (PB) e Ivaldo Mendonça (PE).

Desde 2012, a Sem Censura é considerada a mais antiga companhia de dança contemporânea em atividade na Paraíba. Para comemorar o título e os 25 anos de história, o grupo acrescentou duas novas criações a seu repertório: Memórias e Libertango. O espetáculo escolhido para ser apresentado esta semana na Funarte, Libertango, já conquistou seu primeiro troféu na XVI Mostra Estadual de Teatro e Dança da Paraíba.

Espetáculo:Libertango
Dias 5 e 6 de setembro | Quinta e sexta-feira, às 20h

Com: Sem Censura Cia de Dança (PB)
Direção geral: Evana Arruda | Direção coreográfica: Thatiana Rangel | Coreografia: Evana Arruda | Trilha sonora: Astor Piazzolla | Figurino: Evana Arruda Camila Pérez | Confecção:Dudoia Confecções | Iluminação: Elói Pessoa e Aline Montenegro | Cenário: Evana Arruda | Elenco: Evana Arruda e Thatiana Rangel | Músicos: Rucker Bezerra, Dhiego Heráclito, Hercílio Antunes e Mambo Jambbo
Recomendação etária: livre | Duração: 55min
Ingressos: R$ 20 (inteira)

Local: Teatro Cacilda Becker
Rua do Catete, 338 – Largo do Machado – Rio de Janeiro
Capacidade: 140 lugares
(21) 2265-9933

Fonte: Funarte
Facebook: Teatro Caetanno’s Agenda Cultural
Twitter: Teatro Caetanno’s
Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 03/09/2013 em Uncategorized

 

Tags:

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: