RSS

Espetáculo espanhol “Ay! Carmela” em cartaz na Sala Carlos Miranda

07 set

07-09-2013 – Fátima de Carvalho

 

Escrita por José Sanchís Sinisterra, a peça narra a história de dois artistas que percorrem a Espanha durante a Guerra Civil

Espetáculo "Ay! Carmela". Foto: divulgação.

Nos dias 14 e 15 de setembro, o projeto Antígona, contemplado pelo Edital de Ocupação da Sala Carlos Miranda 2013, traz para o Complexo Cultural Funarte SP o espetáculo Ay! Carmela, do dramaturgo e diretor teatral José Sanchís Sinisterra.

Com direção de Alejandro Giles e atuação de Verónica Faral e Fernando Cueto, a peça conta a história de Carmela e Paulino, atores de variedades que percorrem a Espanha em uma armadilha. Os personagens atravessam, por engano, a linha que separava o país durante a Guerra Civil. Inesperadamente, encontram-se entre as tropas nacionais, que acabam de tomar a Villa de Belchite, e veem-se obrigados a improvisar uma peça teatral, dançando e cantando em homenagem às tropas vencedoras.

José Sanchís Sinisterra é considerado o diretor e dramaturgo mais representativo da cena espanhola atual. Além das obras para teatro, que já receberam diversos prêmios, ele também é conhecido por seu trabalho como docente. É fundador e diretor do “El nuevo teatro fronterizo”, espaço de investigação e resistência, onde reúne uma nova geração de artistas.

Já Alejandro Giles transita entre as carreiras de ator e de diretor, desenvolvendo ferramentas que buscam conduzir o artista a um “trabalho efetivo e verdadeiro”. Também atua na formação de atores em um estúdio em Buenos Aires, além de dar palestras na América Latina e na Espanha.

Projeto “Antígona – repercussão social de uma trajetória artística”
Sala Carlos Miranda do Complexo Cultural Funarte São Paulo. Alameda Nothmann, 1058, Campos Elíseos, São Paulo, SP. Tel (11) 3662-5177

Espetáculo: Ay! Carmela
Dias 14 e 15 de setembro | Sábado e domingo, às 20h

De José Sanchis Sinisterra | Elenco: Verónica Faral e Fernando Cueto | Música de Guillermo Sánchez de Cos | Direção de Alejandro Giles

Recomendação etária: 14 anos | Duração: 70 min. Entrada franca. Distribuição de ingressos começa uma hora antes do espetáculo – um ingresso por pessoa.

 

Fonte: Funarte
Facebook: Teatro Caetanno’s Agenda
Twitter: Teatro Caetanno’s
Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 07/09/2013 em Uncategorized

 

Tags:

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: