RSS
Galeria

Cia Hiato na Funarte MG

19 set

19-09-2013 – Fátima de Carvalho

a135f26cc8e2786d39c29ac7fb8818cb5f7a2717A Cia. Hiato, de São Paulo, é um dos grupos atuais mais destacados da cena teatral no país. A Cia Hiato se apresenta pela primeira em Belo Horizonte com a estreia na capital mineira dos espetáculos “Ficçao”. A atração faz parte da programação contemplada pelo Edital de Ocupação do Galpão 3 da Funarte MG – 2013.

Completando cinco anos de trabalho criativo constante e com três premiados espetáculos em repertório – “Cachorro Morto”, “Escuro” e “O Jardim” – e sua mais recente produção – Ficção, a Cia. Hiato vem consolidando-se como um dos mais destacados e promissores coletivos de investigação teatral da cidade de São Paulo/Brasil.
Associada a um pensamento dramatúrgico, em que cada ator é também autor de seu solo, “Ficção” é um obra teatral em cinco partes: cinco experimentos de ocupação (ou espetáculos curtos) ocupando o mesmo espaço cênico em períodos diferentes, criando diversos contextos ficcionais para um mesmo espaço. Os atores (Aline Filócomo, Fernanda Stefanski, Luciana Paes, Maria Amélia Farah e Thiago Amaral) realizam uma performance/monólogo de curta duração a partir de seus relatos biográficos sobre “duplicidade”- não apenas um autorretrato, mas um “duplo retrato”. O título de cada um desses solos é o nome real do ator (não o seu nome ficcional). A partir de relatos biográficos de cada um dos atores, criam-se instalações dramatúrgicas e cênicas acerca de questionamentos sobre a necessidade de ficção e nossa impossibilidade de abandoná-la, dissecando em cena um processo cênico e expondo os limites (ou intersecções) entre vida e criação artística. Centrados nas relações dos atores com seus familiares (com a presença de pais e irmãos reais),são apresentados depoimentos ficcionais em que as ideias de “intimidade” e “documento” são indissociáveis. Direção e dramaturgia de Leonardo Moreira.
Ficção # Thiago [campos] Amaral- Thiago Amaral propõe a criação de uma ficção como pretexto para reatar laços com seu pai, após alguns anos sem qualquer contato. Ao executar o projeto criativo de seu pai – “A extinção dos Coelhos Selvagens” – Thiago expõe as motivações de uma criação artística e compartilha com a plateia um momento de extrema relevância pessoal mediado pela ficção.
Ingresso: R$10,00 (inteira) – R$5,00 (meia)
Dias:
De 20 de setembro a 21 de setembro de 2013
Horário:
20:00 às 20:50
Local:
Funarte MG – Rua Januária, 68 – Floresta – BH/MG.

Fonte: Funarte
Facebook: Teatro Caetanno’s Agenda Cultural
Twitter: Teatro Caetanno’s
Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 19/09/2013 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: