RSS
Galeria

Sesi apresenta nova montagem

20 set

20-09-2013 – Fátima de Carvalho

 

fd-ensaio pea teatral sesi-es 66        Wilson Caetano intensificou os ensaios do espetáculo que é encenado por atores do Núcleo
        comandado por ele no Sesi de Mogi / Foto: Eisner Soares

“Quando as Máquinas Param” é atemporal. Um texto de Plínio Marcos que, apesar de ter sido escrito no começo da década de 70, ainda reflete a realidade de muitos. Hoje (20), o diretor Wilson Caetano e os atores do Núcleo de Artes Cênicas do Sesi, apresentam a sua versão da história, às 20 horas, no auditório da entidade. Será para convidados.

Já a partir de amanhã e até dezembro, o público em geral também vai poder conferir o espetáculo que já foi encenado por vários grupos no País.

“Quando as Máquinas Param”, é um dos poucos textos de Plínio que não retrata questões do submundo de São Paulo e temas polêmicos – principalmente para a época, a década de 60 – como prostituição, homossexualismo e marginalidade.

A peça apresenta na verdade uma história de amor. Mas sem se ater ao romantismo e sim a vida de um casal comum diante de uma situação de conflito, o desemprego. No espetáculo, o marido é demitido o que gera um enorme desconforto em casa.

Para dar o seu toque especial, Wilson resolveu fazer algumas alterações. Conta o mesmo enredo, porém acrescentou alguns personagens. Ao invés de um, três casais totalmente diferentes, vivem o mesmo contexto social.

De acordo com o diretor, a peça reflete o tamanho do envolvimento das pessoas com o capital e como isso afeta as relações. Para ele, “quando as máquinas param, o ser humano para”.

Além de dirigir, Wilson também atua na peça. Há mais de 15 anos no comando do Núcleo de Artes Cênicas do Sesi, e como professor de teatro na entidade, ele sempre procura, no segundo semestre, trazer ao público grandes espetáculos. Podem ser adaptações clássicas como “Hamlet” ou mais contemporâneas, a exemplo de “Murro em Ponta de Faca”.

A entrada para o espetáculo é gratuita, mas é necessário chegar com 15 minutos de antecedência para garantir o lugar. Além deste final de semana, hoje, amanhã e domingo, o espetáculo também pode ser conferido nos dias .9, 12, 16, 19, 23, 26 e 30 de outubro, 6,9,13,20,23,27,29 e 30 de novembro e 4,6,13,14 e 18 de dezembro. As datas, porém, estão sujeitas a alterações.

O Sesi está localizado na Rua Valmet, 171, Braz Cubas. Mais informações pelo telefone 4727-1777.

 

Fonte: odiariodemogi
Facebook: Teatro Caetanno’s Agenda Cultural
Twitter: Teatro Caetanno’s
Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 20/09/2013 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: