RSS

CAFETO – As Bases de Hoje, o Teatro de Amanhã

13 out

13-10-2013 – Fátima de Carvalho

 

4e76b282a7914f3cedc33505bfe0cb77c1c88257

 

Parte da programação do Festival Estudantil de Teatro, o encontro, mediado por Paulo Celestino, reúne o presidente da Funarte – Guti Fraga e o idealizador dos Pontos de Cultura – Célio Turino.

O objetivo desse encontro é criar um diálogo entre a sociedade civil e a esfera pública no sentido de refletir sobre a criação de estruturas e conjunturas sólidas, com foco em resultados de médio e longo prazo, e nas reais necessidades de investimento na formação de público para o teatro.

Guti Fraga: é ator e diretor de teatro brasileiro. Formado em jornalismo, começou a trabalhar em teatro em 1977, quando se mudou para o Rio de Janeiro. Em 1986, fundou a ONG Nós do Morro, da qual foi presidente, diretor artístico, professor e administrador. À frente da organização, formou atores para o filme Cidade de Deus, entre eles Jonathan Haagensen. Também firmou convênios com a Royal Shakespeare Company. Em 2013, assumiu a presidência da Funarte.

Célio Turino: historiador, administrador cultural e escritor. Foi Secretário Municipal de Cultura de Campinas (1990-1992), diretor do Departamento de Programas de Lazer na Secretaria de Esportes, na gestão de Marta Suplicy, e Secretário na Secretaria da Cidadania Cultural do Ministério da Cultura (2004-2010), período em que criou o Programa Cultura Viva, política do Ministério da Cultura que marca uma mudança de paradigma na elaboração de políticas públicas para a Cultura no Brasil viabilizando a criação de mais de dois mil Pontos de Cultura espalhados em mais de mil municípios do Brasil, beneficiando mais de 8 milhões de pessoas e criando 30 mil postos de trabalho.

Paulo Celestino:ator, diretor da Cooperativa Paulista de Teatro e artista integrante do Grupo XIX de Teatro, criando as peçasHygiene, Arrufos, Marcha para Zenturoe a mais recenteNada Aconteceu, Tudo Acontece, Tudo Está Acontecendo. Formado como ator pela EAD, Escola de Arte Dramática da USP. Trabalhou em diversos projetos, ligados à área artístico-pedagógica, do poder público de São Paulo. Foi também organizador e curador do Universidade em Cena – Festival Nacional de Teatro Universitário da USP em suas três edições (2001-2003). Participou da curadoria do FETO nos últimos dois anos (2011/12).

Dia: 17 de outubro de 2013
Horário: 17:30 às 20:30
Local: Funarte MG – Rua Januária, 68 – Floresta – BH/MG.
Fonte: Funarte
Facebook: Teatro Caetanno’s Agenda Cultural
Twitter: Teatro Caetanno’s
Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 13/10/2013 em Brasil

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: