RSS

Redoma Azul de 27/11 a 21/12 · Brasília, DF

26 nov

26-11-2013 – Fátima de Carvalho

 

1385173243_redoma_azul_7

 

O projeto PASSO53, idealizado pelo bailarino e coreógrafo Edson Beserra, alcança as terceira e quarta etapas com a estreia e circulação do espetáculo de dança contemporânea “Redoma Azul”, com sete sessões entre os dias 27 de novembro a 21 de dezembro.

Redoma Azul, numa poética referência ao céu e ao horizonte de Brasília, teve como pontos de partida, um olhar focado em Brasília e em suas ilusões de ótica, onde as distâncias são camufladas pelos sobes e desces do Planalto Central. “Para mim, é sempre curioso percorrer os eixos que orientam a cidade, e perceber como o perto se torna longe, ou mesmo constatar quantas curvas e voltas são necessárias se para chegar ao outro lado da rua numa quadra comercial”, diz Edson Beserra.

O processo criativo para construção do espetáculo foi conduzido pelo silêncio e pelos espaços que surgem na Cidade, em função do seu plano piloto e de sua arquitetura singulares, elementos que trouxeram leveza e amplitude aos movimentos dos bailarinos. Neste novo trabalho do coreógrafo, ele volta permitir a improvisação em cena, “para mim o diálogo e o efêmero são os norteadores de meu processo investigativo como encenador”, comenta. Depois de ter as cenas coreografadas, se juntaram, então, a luz de Moisez Vasconcelos e a música de Tomás Seferin.

Para compor o elenco do espetáculo, Edson Beserra convidou bailarinos que trazem nos currículos importantes e destacadas referências e experiências de outros países e estados brasileiros. “Brasília, que tem em sua formação traços culturais de todo o Brasil, através de seus candangos vindos todos os Estados, e também de outros países, ao sediar 127 Embaixadas, estará bem apresentada no palco”, diz o encenador e coreógrafo.

Maiara Queiroz, bailarina de dupla nacionalidade, francesa e brasileira, atualmente radicada na Argentina, e que viveu em Brasília por três anos, onde trabalhou com a Cia. Basirah; Marcos Buiati, mineiro, radicado em Goiânia, graduado em dança pela Unicamp, com experiência em Cias paulistas e bailarino da Quasar Cia de Dança por 4 anos; e Lavínia Bizzotto, mineira, também ex-bailarina da Quasar Cia de Dança, vive no Rio de Janeiro onde atua com atriz e bailarina. Todos os três vieram para Brasília a convite do projeto.

onde fica: 27 de novembro no SESC PAULO GRACINDO do Gama, às 18h e às 21h.
Entrada franca
9 de dezembro na Sala Martins Penna do TNCS, às 21h.
R$ 15,00 (inteira)
No foyer da Sala: Ambiente com aparelhos de tevê para exposição de fotos, a partir das 20h, e coquetel, após a sessão do espetáculo, com exibição do vídeo-dança, mais uma realização do projeto PASSO53.
Dias 13 e 14 de dezembro no SESC PAULO AUTRAN de Taguatinga, às 21h.
Entrada franca
20 e 21 de dezembro no Espaço Pé Direito no Vila Telebrasília, às 21h.
Entrada franca
Gênero: Dança contemporânea
Duração: 50 min.
Classificação indicativa: Livre para todos os públicos.quando ir27/11/2013 a 21/12/2013, às 21:00hquanto custaSala Martins Penna: R$ 15,00 (inteira). Demais sessões: Grátiswebsitehttps://www.facebook.com/passo53brasilia?fref=ts

Fonte: overmundo
Facebook: Teatro Caetanno’s Agenda Cultural
Twitter: Teatro Caetanno’s
Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 26/11/2013 em Brasil

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: