RSS

Geraldo Azevedo abre o Projeto ‘Música no Capanema’, na Sala Funarte, dia 4

04 dez

04-12-2013 – Fátima de Carvalho

 

Show é o primeiro do programa da Fundação Nacional de Artes, que inclui músicos dos mais variados estilos e cuja marca é o ecletismo

539852636ce97af44feabba06e438eb31ee6fd8e                                        Geraldo Azevedo. Foto: assessoria do artista

A partir de 4 de dezembro de 2013, o Projeto Música no Capanema vai trazer à Sala Funarte Sidney Miller, no Centro do Rio, um pouco da diversidade musical brasileira, sempre às 18h30, com entrada franca. Fazem parte do programa artistas dos mais variados estilos. A pauta será aberta com o show Geraldo Azevedo – Voz e violão. O músico foi convidado para substituir Moraes Moreira, que teve um problema de saúde. O projeto, que oferece uma programação de excelência, comemora os 35 anos da Sala Funarte (acesse aqui o aviso da substituição ).A distribuição de senhas começa às 18h, na bilheteria.

Na apresentação, Geraldo Azevedo passeia por quatro décadas de composições, apresentando desde sucessos do início de sua carreira, comoTáxi lunarBicho de Sete Cabeças (Geraldo Azevedo, Zé Ramalho e Renato Rocha) e Caravana, até canções inéditas, que serão inseridas em seu próximo trabalho, previsto para ser gravado em 2014. O repertório do show traz, além de canções românticas, ritmos dançantes representados pelos xotes Dona da Minha Cabeça, Sabor Colorido e Moça bonita, entre outras. Geraldo Azevedo – Voz & Violão é um show intimista que, certamente, vai emocionar e fazer o público cantar junto com o artista, da primeira à última música.

Projeto Música no Capanema vai esquentar a programação musical do centro do Rio, direcionado aos mais diversos públicos, tendo como marca o ecletismo. Os shows são de variados estilos, do jazz, à mpb, passando pelo hip hop e pelas linguagens mais tradicionais.

No dia 5, quinta, o grupo Descendo a Serra, com Participação de Mart’nália, vai mostrar o que a Serrinha tem de melhor, com toda a sua bagagem cultural, que valoriza os mestres do samba, mesclados com as raízes do jongo. No dia 6, e a vez de Nise Palhares, conhecida pelo sucesso no programa Ídolos 2010. Ela vai apresentar Tributo a Cássia Eller. No dia 11, quarta-feira, o Tono, com sua sonoridade brasileira contemporânea, mas sem fronteiras, lança seu mais novo CD, Aquário. Na quinta, dia 12, é a vez de Davi Moraes (filho de Moraes Moreira) e sua banda. Na sexta (13), o Bondesom faz a despedida da sua turnêProcurando Lola, rompendo barreiras entre os ritmos afro-latinos; os brasileiros; o jazz; e outros, em composições autorais instrumentais.

No dia 18, quarta, o hip hop toma conta da festa, com o MC Marechal, conhecido no rap “freestyle” e seu improviso e pela festa Zoeira Hip-Hop, na Lapa dos anos 1990, berço de muitos artistas, hoje consagrados. A pauta de dezembro termina no dia 20, sexta, quando Moraes Moreira volta à Sala com Davi Moraes, “onde os laços paternos e musicais se juntam em nome da boa música” – dizem os artistas –  com parcerias inéditas de grandes clássicos da música brasileira, e dos Novos Baianos.

Com o projeto Música no Capanema, a Fundação Nacional de Artes pretende manter vivo e atuante o tradicional espaço da Sala Funarte Sidney Miller – pois o cenário artístico tem cada vez mais necessidade de salas direcionadas à música. A Sala Funarte está pronta a oferecer, nessa ação, um panorama eclético da música brasileira. O Projeto presta, ainda, justa homenagem ao Palácio Gustavo Capanema, edifício histórico, marco do modernismo brasileiro, reconhecido mundialmente; além de comemorar os 35 anos da Sala Sidney Miller.

ATENÇÃO: HAVERÁ DISTRIBUIÇÃO DE SENHAS NA BILHETERIA, A PARTIR DAS 18H. SHOW SUJEITO A LOTAÇÃO.

Projeto Música no Capanema

Agenda – dezembro 2013

4/12 – Geraldo Azevedo – Voz e violão

5/12 – Descendo a Serra – Participação Mart’nália

6/12 – Nise Palhares – Tributo a Cássia Eller

11/12 – Tono – Lançamento do Cd Aquário

12/12 – Davi Moraes e Banda

13/12 – Bondesom – Despedida da turnê Procurando Lola

18/12 – MC Marechal – Hip Hop

20/12 – Moraes Moreira e Davi Moraes – No Show pai e filho

ENTRADA FRANCA

Realização: Fundação Nacional de Artes – Funarte
Centro da Música
Tel. (21) 2279 8601

Sala Funarte Sidney Miller
Rua da Imprensa, nº 16, térreo
Palácio Gustavo Capanema
Centro – Rio de Janeiro (RJ)

Horário: sempre às 18h30

Tel.: (21) 2279-8087

 

Fonte: Funarte
Facebook: Teatro Caetanno’s Agenda Cultural
Twitter: Teatro Caetanno’s
Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 04/12/2013 em Brasil

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: