RSS

Prorrogadas inscrições do Festival de vídeo Minuto Cidadania

05 dez

05-12-2013 – Fátima de Carvalho

 

festivalminutocidadania

As inscrições para o festival de vídeo “Minuto Cidadania: Por um Mundo + =” foram prorrogadas até o dia 17 de janeiro de 2014. Podem ser inscritos vídeos inéditos produzidos por qualquer pessoa acima de 18 anos e que tratem dos temas de gênero, étnico-racial: negros, ciganos e índios ou diversidade sexual. O festival é uma parceria da Secretarias de Estado da Cultura (Secult Goiás) e da Secretaria Estadual de Políticas para Mulheres e Promoção da Igualdade Racial (Semira), com o apoio da Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan). Serão premiados 6 vídeos com R$ 3 mil cada.

O festival foi idealizado pelo gestor do Centro Cultural Gustav Ritter, Edmar Carneiro. A ideia de falar sobre direitos humanos ganhou o apoio dos secretários Gilvane Felipe (Secult Goiás) e Gláucia Teodoro Reis (Semira). A Segplan fornece o apoio técnico e na divulgação do evento.

Segundo a secretária Glaucia Teodoro Reis (Semira), o papel do Governo é  promover o debate e colocar essas questões no seio social. Segundo o Instituto de Pesquisa Aplicada (Ipea), Goiás é o 6º estado brasileiro em homicídios de mulheres e o 10º em violência doméstica, e a cada vez mais mulheres denunciam a situação.  Para a secretária, essa é uma política preventiva, onde o debate da questão é incluído na sociedade civil. “Vivemos em um mundo desigual, e essa desigualdade está sendo reproduzida na família e nas escolas.”, disse Teodoro.

Para a superintendente de Ação Cultural da Secult Goiás, Priscila Vilarinho, o audiovisual é o melhor meio para a conscientização, pois uma imagem muitas vezes diz mais que muitos textos, tendo um forte impacto. “Esses vídeos de um minuto, com certeza, trarão resultados positivos na sociedade. E que esses resultados possam reverberam em muitos lugares.”, disse Vilarinho.

As inscrições são gratuitas e feitas por meio eletrônico. O link está disponível na página da Semira (www.semira.go.gov.br).

 

Fonte: Secult
Facebook: Teatro Caetanno’s Agenda Cultural
Twitter: Teatro Caetanno’s
Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 05/12/2013 em Brasil

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: