RSS

EXPOSIÇÃO MULTIPLO LEMINSKI

07 dez

07-12-2013 – Fátima de Carvalho

timthumb

Maior exposição já feita sobre o artista curitibano Paulo Leminski entra em cartaz no dia 29 de Novembro, no Centro Cultural Oscar Niemeyer. A programação prevê visitas guiadas, show e intervenções urbanas. Confira!
Data: 29 de Novembro à 10 de Março
Hora: 10h às 16h
Local: Centro Cultural Oscar Niemeyer – Local: Centro Cultural Oscar Niemeyer – Museu de Arte Contemporânea – Av. Dep. Jamel Cecílio Quadra Gleba, Lote 01, nº 4.490 – Setor Fazenda Gameleira – Goiânia.

Sobre

Em Novembro, a exposição ‘Múltiplo Leminski’ rompe as barreiras do Paraná para propagar ainda mais o legado do multiartista curitibano Paulo Leminski (1944-1989). É só o começo de uma jornada que teve como ponto de partida Curitiba, em 2012, e vai passar pelas regiões Centro-Oeste e Nordeste com a missão de aproximar e compartilhar a vida e obra de Leminski com o público brasileiro. No dia 29, a mostra itinerante entra em cartaz no Museu de Arte Contemporânea do Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON), em Goiânia (GO). O escritor curitibano apresenta uma produção extensa, plural e absolutamente relevante para a cultura brasileira, que abrange não só a literatura – arte que experimentou profundamente – mas outras inúmeras linguagens artísticas. A proposta da mostra é justamente revelar o multiartista, abrangendo todas as suas realizações e também sua intimidade. Por isso, a exposição foi estruturada em nichos de acordo com as áreas de atuação do artista, reprodução de locais de trabalho e obras específicas. O visitante vai encontrar a mostra em Goiânia dividida em 17 espaços: ‘Linha da Vida e Obra’, ‘Poesia’, Música’, ‘Prosa’, ‘Catatau’, ‘Tradução’, ‘Biografia’, ‘HQs’, ‘Haikaista e Judoca’, ‘Publicidade’, ‘Jornalista’, ‘Professor’, ‘Escritório’ e ‘Biblioteca’. Por onde passa, a exposição promove uma série de ações paralelas com o intuito de envolver a cidade com a obra múltipla de Leminski. Em Goiânia, serão realizadas visitas monitoradas com as curadoras da mostra; intervenções urbanas, como grafites em espaços públicos; oficinas educativas, mostras audiovisuais e o show “Essa Noite Vai Ter Sol”, que a cada edição convida artistas que foram parceiros de Leminski na música ou mesmo se identificam com a obra do artista. O show da exposição em Goiânia está marcado para acontecer no dia 8 de março de 2014, no Palácio da Música, uma das melhores estruturas de show na cidade. No repertório, estão previstas composições inéditas e consagradas de Paulo Leminski. Responsável pela divulgação da obra musical do pai, Estrela Leminski é quem responde pela interpretação e direção do show “Essa Noite Vai Ter Sol”.

Ingressos

  • Entrada Franca

Outras Informações

  • Telefone: 62 3201- 4905/ 3201- 4901
  • Classificação: Não informado

exposicao-ecomuseu

Fonte: goiania.deboa
Facebook: Teatro Caetanno’s Agenda Cultural
Twitter: Teatro Caetanno’s
Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 07/12/2013 em Brasil

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: