RSS

“Feira de Saberes” no Espaço Ação da Cidadania 14/12 · Rio de Janeiro, RJ

07 dez

07-12-2013 – Fátima de Carvalho

 

1386356044_feira_de_saberes                            Feira de Saberes

“Feira de Saberes Populares” marca evolução da Campanha de Natal Sem Fome da Ação da Cidadania e revela o resultado do trabalho social de diminuição da pobreza.
O Centro Cultural Ação da Cidadania abre as portas no dia 14 de dezembro para o evento “Feira de Saberes Populares”, onde revela ao público o resultado de todo o trabalho social de fomento, capacitação, geração de renda, preservação de patrimônio imaterial e redução efetiva da pobreza, fome e exclusão.

A “Feira de Saberes Populares” surge em sua segunda edição como um desenvolvimento da Campanha Natal Sem Fome, criada pelo sociólogo e ativista de direitos humanos Herbert de Souza, o Betinho, fundador da ONG Ação da Cidadania, na década de 1990. Em 2006, a campanha tornou-se Natal Sem Fome de Sonhos, que incluía a arrecadação e distribuição de brinquedos e livros para comunidades em situação de pobreza e exclusão.

Em 2012, como desenvolvimento da atuação direta na criação de políticas públicas de redução da pobreza e do trabalho de multiplicadores sociais junto às comunidades, foi formulada a campanha “Feira de Saberes” onde a Ação de Cidadania abre suas atividades ao público e se revela por dentro, apresentando as lideranças comunitárias e o fruto do trabalho de desenvolvido pela ONG ao longo do ano.

A feira conta com a presença de expositores formados em cursos de capacitação desenvolvidos pela ONG, que tem por finalidade a conscientização das políticas públicas e garantia de direitos, principalmente na área do desenvolvimento social além da preservação de patrimônio imaterial. Os expositores apresentarão e disponibilizarão para venda produtos criados com base nos segmentos de cultura popular regional, dentre roupas, artigos de decoração e gastronomia.

Também estarão presentes na feira representantes de Pastorais Sociais, como a “Pastoral da Criança”, instituições beneficentes parceiras do projeto, a organização social “DAL – Descobrindo a América Latina”, apresentações de danças populares e griôs, apresentação de Tango com a professora Anna Clasper, atividades culturais simultâneas, feira gastronômica com exposição de pratos de diversos países da América Latina, além da presença de Daniel de Souza, filho do sociólogo Herbert de Souza e Assessor Especial da Ação da Cidadania.

Serviço:
“Feira de Saberes Populares”
Data: 14 de dezembro de 2013.
Horário: 10h às 17h.
Local: Galpão da Ação da Cidadania – Rua Barão de Tefé, 75, Saúde.
Tel.: (21) 2233-7460
Entrada Franca

quando ir: 14/12/2013, às 10:00h
quanto custa: Entrada Franca
contato: Sheila Fonseca | Assessoria de Imprensa –
assessoria.sheilafonseca@gmail.com

 

Fonte: overmundo
Facebook: Teatro Caetanno’s Agenda Cultural
Twitter: Teatro Caetanno’s 

 

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 07/12/2013 em Brasil

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: