RSS

Conjunto Época de Ouro recebe Graziela Wirtti na Sala Sidney Miller (RJ)

16 dez

16-12-2013 – Fátima de Carvalho

 

Show faz parte do projeto Música no Capanema, da Funarte

7ae2b99b0ac2e701a8a24bdd7ddcebb11a64ea92                                  Graziela Wirtti – Divulgação

 

O Conjunto Época de Ouro recebe a cantora Graziela Wirtti, na Sala Funarte Sidney Miller, segunda-feira, dia 16 de dezembro, às 17h, com entrada gratuita. O show, apresentado toda segunda-feira, no mesmo horário, faz parte do projeto “Música no Capanema”, realizado pela Fundação Nacional de Artes – Funarte, através do Centro da Música. O evento é transmitido ao vivo pela Rádio Nacional AM (1.130KHz), através do Programa Época de Ouro.

A cantora Graziela Wirtti é de uma tradicional família de músicos. Irmã do baixista Guto Wirtti e da cantora Nina Wirtti, a gaúcha de Santa Maria já se apresentou em longa temporada na Comuna do Semente, na Lapa, e também no Teatro Ateneu, em Buenos Aires. Dividiu o palco com Itiberê Zwarg, Yamandú Costa e Liliana Herrero, dentre outros. No repertório da artista estão as músicas Cai dentro, de Baden Powell e Paulo Cesar Pinheiro; Neste mesmo lugar, de Herivelto Martins; Voltei, de Baden Powell;  Cadeira vazia, Lupicínio Rodrigues; Los Mareados, de J.C.Cobián e E.D.Cadícamo; Basta de clamares inocência, de Cartola e ainda, Palhoça, de Nelson Cavaquinho.

Sobre o Conjunto Época de Ouro – Formado no Rio de Janeiro, o Época de Ouro teve grande importância no chamado “movimento de resistência do choro”, na década de 1960, quando a Bossa Nova reinava quase absoluta no cenário musical brasileiro. Com o falecimento de seu fundador, Jacob do Bandolim, em agosto de 1969, alguns dos compromissos do grupo foram adiados e suas atividades foram retomadas somente em 1973, com o convite de Paulinho da Viola  para a participação no espetáculo Sarau, na Zona Sul carioca. Foi desta experiência que surgiu o Clube do Choro, idealizado por Paulinho da Viola e Sérgio Cabral, juntamente com todo um movimento, com repercussão nacional, cujo objetivo era dar maior visibilidade a esse gênero musical.

Atualmente, o conjunto é formado por Jorginho do Pandeiro (diretor musical), Jorge Filho (cavaquinho), Ronaldo do Bandolim, Antônio Rocha (flauta), Toni Sete Cordas (violão de sete cordas) e André Belieni (violão).

Sobre o Programa Época de Ouro – Toda segunda-feira, das 17h às 19h, a Sala Funarte Sidney Miller recebe o Época de Ouro e seus convidados, no programa do Conjunto, transmitido ao vivo pela Rádio Nacional e apresentado por Cristiano Menezes. A utilização do espaço resulta de uma parceria entre a Funarte e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Antes, a atração era realizada no auditório da Rádio Nacional, que passa por reforma.

Serviço:

Projeto Música no Capanema, com o Programa Época de Ouro
Convidada: Graziela Wirtti

Entrada gratuita

 

Segunda-feira, 16 de dezembro, às 17h
Classificação indicativa: 12 anos

Sala Funarte Sidney Miller – Palácio Gustavo Capanema – Rua da Imprensa nº 16 (térreo) – Centro, Rio de Janeiro (RJ)
Tels: (21) 2279-8087 (bilheteria)

Convites disponíveis a partir das 15h, na bilheteria

Realização: Rádio Nacional AM – RJ/ Empresa Brasil de Comunicação (EBC)
Parceria: Fundação Nacional de Artes – Funarte

Fundação Nacional de Artes – Funarte
Centro da Música
(21) 2279-8601

 

Fonte: Funarte
Facebook: Teatro Caetanno’s Agenda Cultural
Twitter: Teatro Caetanno’s
Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 16/12/2013 em Brasil

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: