RSS

Exposição Virtual “SINAIS DO SILÊNCIO” de 09/1 a 08/4 · São João de Meriti, RJ

20 jan

20-01-2014 – Fátima de Carvalho

 

1389065102_convitevirtual

Exposição Virtual Individual “SINAIS DO SILÊNCIO”
Mostra de Gêovane Abreu no Espaço Virtual da Nossa Galeria de Arte
Em cartaz no período de 09/01/14 até 08/04/2014

Nossa Galeria de Arte (São João de Meriti/RJ) abre em 09 de janeiro a exposição individual virtual “Sinais do Silêncio” do artista plástico paraense, radicado em Belford Roxo/RJ, Gêovane Abreu. A mostra apresenta 25 pinturas que trazem à lembrança questões ambientais, fatos da atualidade, aspectos da religiosidade e problemas sociais.

Segundo Xanda Nascimento, curadora da Nossa Galeria de Arte, “nos trabalhos de Gêovane Abreu o tema da responsabilidade socioambiental é abordado de diferentes formas, estimulando a ação do espectador na medida em que abre seus olhos anestesiados para o desmatamento da Amazônia. Os cenários devastados refletidos em suas telas alertam sobre as transformações ocorridas no ecossistema devido à interferência do homem e a necessidade de uma nova trama histórica para a região a partir da preservação sustentável.

Outro papel importante da exposição é o resgate de dois acontecimentos marcantes que calaram a voz dos brasileiros: o incêndio da boate Kiss na cidade de Santa Maria/RS em 2013 e o acidente aéreo do vôo 447 da Air France em 2009. Estes fatos são destacados nas obras “Não Esqueça” e “Vôo 447”. “Não Esqueça” é uma obra colaborativa onde parte da pintura é sobreposta com acetato para que os visitantes escrevam palavras de reflexão. A obra “Voo 447” é uma pintura em 3D: de um lado vemos a costa brasileira, do outro, a costa africana, em meio ao azul finito 228 cruzes repousam no Oceano Atlântico.

Entre abstratos e figurativos, fatos e ficções, Gêovane Abreu nos apresenta paisagens do inconsciente que nos conduzem ao imaginário e ao esquecido, uma leitura silenciosa de questões intrínsecas que estimulam a reflexão e o debate sobre um futuro possível.

Acessando o endereço virtual www.ngarteprodutoracultural.com.brvocê poderá visitar a exposição “Sinais do Silêncio” em qualquer dia, a qualquer hora, de qualquer lugar. Não se esqueça de deixar seu comentário no livro de visitas da exposição!

Sobre Gêovane Abreu [Belford Roxo – RJ]

Gêovane Abreu é um pintor de influência surrealista. Nasceu em Belém do Pará/PA em 1956, vindo para o Rio de Janeiro em 1958. “Minha obra tem o intuito de informar. A Amazônia abrange o meu estado que é o Pará. Eu não renego minhas origens e trabalho em prol e defesa dessas ideias, que são ideias de alerta sobre a importância de se proteger o meio ambiente“, declara o artista.

Quanto
Visitação gratuita!

Mais informações:
www.ngarteprodutoracultural.com.br
contato@ngarteprodutoracultural.com.br
(21) 3071-6864

onde fica: No espaço virtual da Nossa Galeria de Arte
[ngarteprodutoracultural.com.br]
quando ir: 09/1/2014 a 08/4/2014
website: Visitação gratuita.

 

Fonte: overmundo
Facebook: Teatro Caetanno’s Agenda Cultural
Twitter: Teatro Caetanno’s
Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 20/01/2014 em Brasil

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: