RSS

Cia. J.Gar.Cia apresenta trilogia de espetáculos de 13/2 a 23/2 · São Paulo, SP

13 fev

13-02-2014 – Fátima de Carvalho

 

1391455263_nihil

Entre fevereiro e maio, a Companhia J.Gar.Cia Dança Contemporânea apresenta uma trilogia com os espetáculos Nihil Obstat, Imprimi Potest e Imprimatur. Nesse mesmo período, a companhia celebrará seus nove anos de existência com o lançamento de um livro digital.

O primeiro espetáculo da trilogia a ser apresentado é o Nihil Obstat, que estará em cartaz de 13 a 23 de fevereiro.

Sobre o espetáculo

Nihil obstat (“em latim nada impede”) é a aprovação oficial do ponto de vista moral e doutrinário de uma obra que aspira ser publicada, realizada por um censor da Igreja Católica. Neste solo, Jorge Garcia atenta para a liberdade e a possibilidade de transformação em cada lugar e a cada momento.
A performance parte de um improviso estruturado, onde o diálogo com o som, os elementos cênicos, o espaço e o público fazem deste exercício um desafio para o intérprete.

Sobre a Companhia

A J.Gar.Cia Dança Contemporânea foi criada em 2005 pelo diretor e coreógrafo Jorge Garcia.
Residente em São Paulo, a Cia. desenvolve uma pesquisa em dança que busca novas possibilidades de vigor e sensibilidade no artista, valorizando o intérprete como criador em potencial. Desde sua formação, tem desenvolvido uma linguagem própria em sua abordagem coreográfica, estética e temática, levantando questões sobre o corpo e o ambiente em que é inserido, suas possibilidades e como transformá-lo.
Utilizando-se da diversidade de linguagens artísticas como ferramenta de criação, a Cia. também tem como foco o estudo da dança em vídeo e no entorno urbano, priorizando a busca de um corpo versátil que se aproxime ao máximo do particular e contemporâneo.
Mais informações em http://ciajgarcia.com.br/

Este projeto é financiado pela da Prefeitura de São Paulo, através da Secretaria de Cultura da Cidade de São Paulo, pelo Programa Municipal de Fomento à Dança.

 

onde fica: Os espetáculos ocorrerão de quinta a domingo, sempre às 20h, na sede da Companhia, a Capital 35, na rua Capital Federa, nº 35, no Sumaré. A Capital 35 oferece um espaço bastante acolhedor, pois não se trata de um teatro tradicional, mas sim de uma casa onde os artistas, se não estão se apresentando, estão circulando pelo quintal ou pela cozinha, conversando com o público-visitante, ou servindo as bebidas e quitutes que são vendidos nos dias de espetáculo.

Destacamos que o espaço Capital 35 tem capacidade para 30 pessoas, por isso é necessário reservar o ingresso com antecedência. Para reservá-lo escreva para capital35contato@gmail.com.
Aceita-se cartão de débito e de crédito.

 

quando ir1: 3/2/2014 a 23/2/2014, às 20:00h
quanto custa: R$ 15 (inteira) / R$ 7, 50 (meia)
website: http://ciajgarcia.com.br/
contato: Natacha Maurer – natacha.maurer@gmail.com

Fonte: overmundo
Facebook: Teatro Caetanno’s Agenda Cultural
Twitter: Teatro Caetanno’s
Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 13/02/2014 em Brasil

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: