RSS

Bárbara Rodrix, com Socorro Lira e Breno Ruiz na Funarte SP

15 mar

15-03-2014

 

108553ffcca83f83ff016dd0415e9c4392918b3e                                   Bárbara Rodrix se apresenta dia 15, com participações de
                                   Socorro Lira e Breno Ruiz. Foto: Sergio Ferreira

 

Bárbara Rodrix, Socorro Lira e Breno Ruiz, duas compositoras e um compositor de destaque no universo da criação musical brasileira, realizam shows na Sala Guiomar Novaes do Complexo Cultural Funarte São Paulo durante todo o mês de março.

Vindos de gerações, origens e trajetórias diferentes, os três músicos prepararam, para o público de São Paulo, apresentações com formato intimista: cada artista se acompanha ao próprio instrumento e recebe a participação dos outros dois. Os espetáculos acontecem sempre aos sábados, às 20h, até o final de março (veja, abaixo, a programação).

Bárbara Rodrix canta músicas de seu disco Ninguém me conhece, canções do pai, Zé Rodrix, e composições próprias como Venha, em parceria com Luiza Possi. Breno Ruiz traz à Funarte parcerias com Paulo César Pinheiro que estarão em seu próximo no álbum, Cantilenas brasileiras. Ele apresenta, ainda, composições próprias como Viola de bem querer, também com Paulo Cesar Pinheiro. Já Socorro Lira interpreta as canções dos seus sete álbuns autorais, incluindo o mais recente: Amazônia – entre águas e desertos (lançamento 2014). Entre as canções de sua autoria, está Poema didáctico (EP Os sertões do mundo), que tem como parceiro o escritor moçambicano Mia Couto.

Sobre Bárbara Rodrix: Bárbara Rodrix, paulistana nascida em 1991, compõe e canta desde os 11 anos. Estudou violão popular com Camilo Carrara na Universidade Livre de Musica (atual EMESP). Tem parcerias com Luiza Possi, Bruna Caram, Alexandre Lemos e Zé Rodrix, seu pai. Fez shows no Tom Jazz, Ao Vivo, Villaggio Café, Crowne Plazza além participações em shows de parceiros, como Luiza Possi, Paulo Novaes, Pedro Alterio, Bruno Piazza. Em 2007 gravou seu primeiro disco, Ninguém me conhece, com produção musical de Zé Rodrix. Atualmente prepara seu novo trabalho que, junto a um repertório autoral, inclui canções de compositores da nova geração, como Paulo Novaes e Paulo Monarco, além de inéditas de seu pai.

Sobre Socorro Lira: Nascida em 1974, paraibana de Brejo do Cruz, a psicóloga, compositora e poetisa Socorro Lira possui seu legado autoral registrado em sete álbuns ao longo de sua carreira artística. Além da discografia autoral, lançou o disco Lua bonita, com a obra de Zé do Norte, e O samba do rei do baião, com canções raras de Luiz Gonzaga. Seu mais recente trabalho é Amazônia – entre águas e desertos, CD onde juntou canções próprias a de outros autores como Vital Faria, de quem regravou a Saga da Amazônia. Entre os prêmios recebidos, destacam-se o 23° Prêmio da Música Brasileira (melhor cantora categoria regional) e o Prêmio Europa 98 da “Associazione Senza Frontiere” por seu engajamento político e social no Brasil.

Sobre Breno Ruiz: Pianista e compositor paulista. Nascido em 1983 na cidade de Sorocaba, mudou-se imediatamente para a vizinha Itapetininga, onde conheceu seu ofício e vocação. Aos quatro anos já tocava piano, aos dez animava os bailes do clube local ao lado de um regional de choro e, a partir dos 15, já compunha com parceiros como Rafael e Rita Alterio, Cristina Saraiva, Sergio Natureza e Paulo Cesar Pinheiro, este, seu parceiro mais constante. Tem sido, desde então, gravado por parceiros e intérpretes como Tetê Espíndola, Renato Braz, Maogani, Celso Viáfora, Cristina Saraiva, Rafael Alterio, entre outros. Como pianista e arranjador, gravou com o grupo Garimpo e produziu os arranjos para o CD Terra brasileira, da compositora Cristina Saraiva. Atualmente, prepara o lançamento do discoCantilenas brasileiras, resultado da parceria com Paulo Cesar Pinheiro e está gravando um novo trabalho autoral, em duo de piano e voz, com Renato Braz.

Temporada: Bárbara Rodrix, Socorro Lira e Breno Ruiz
15 de março | Sábado, 20h

Bárbara Rodrix e participações de Socorro Lira e Breno Ruiz
22 de março |Sábado, 20h 
Socorro Lira e participações de Bárbara Rodrix e Breno Ruiz
29 de março | Sábado, 20h
Breno Ruiz, Bárbara Rodrix e Socorro Lira

Duração: Aproximadamente 1h | Recomendação etária:livre
Ingressos: R$20 (meia: R$10). A bilheteria abre uma hora antes do espetáculo e não aceita pagamento com cartão. Um ingresso por pessoa.

Informações ao público:

comunicacao.sp@funarte.gov.br(11) 3662-5177

Dia:15 de março de 2014
Horário: 20:00 às 21:00
Local: Sala Guiomar Novaes do Complexo Cultural Funarte São Paulo.
Alameda Nothmann, 1058, Campos Elíseos

Fonte: Funarte
Facebook: Teatro Caetanno’s Agenda Cultural
Twitter: Teatro Caetanno’s
Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 15/03/2014 em Brasil

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: