RSS

Lia Sabugosa e Pedro Luis se apresentam na Sala Funarte Sidney Miller, no Rio

11 ago

11-08-2014 – Fátima de Carvalho

 

Com entrada gratuita, shows, nos dias 13 e 14 de agosto, respectivamente, integram a programação de agosto do projeto ‘Música no Capanema’, realizado pela Fundação Nacional de Artes

 

Próxima atração do projeto ‘Música no Capanema’, a cantora e compositora Lia Sabugosa sobe ao palco da Sala Funarte Sidney Miller, no Centro do Rio, na quarta, dia 13 de agosto. No show, às 18h30, ela apresenta o repertório de seu novo álbumChuvarada. Com 11 faixas, o disco é o terceiro da carreira da artista e traz, além de composições da própria Lia, suas versões para ‘Nervos de Aço’ (Lupicínio Rodrigues) e ‘Não Vou me Adaptar’ (Arnaldo Antunes). O show apresenta também novos arranjos para músicas de discos anteriores da cantora como ‘Imagina’ (Daniel Lopes) e ‘Olhe no Céu’ (Liô Mariz), em formato minimalista com violão e bandolim. O repertório inclui, ainda, ‘O Sol’ (Lia Sabugosa/Mila Bartilotti/ Alexandre Vaz/ Jorge Aílton); ‘Por Aí’ (Rodrigo Nogueira / Diogo Gameiro); ‘Melhor do que Eu Sou’ (Lula Queiroga); ‘Toneladas’ (Lia Sabugosa/ Daniel Lopes); ‘Sem Você’ (Lia Sabugosa/Monique Kessous); ‘Divino Maravilhoso’ (Ceatano Veloso); ‘Sobreviventes’ (Lula Queiroga); ‘Primeira’ (Lia Sabugosa/Mila Bartilotti/ Felipe Sabugosa); ‘Chuvarada’ (Leo Cavalcanti/ Tatá Aeroplano); ‘Adaga’ (Rodrigo Bittencourt/ Daniel Lopes) e ‘Barato Total’ (Gilberto Gil). No palco com Lia, estão Cesinha (bateria e bandolim), Rodrigo Nogueira (guitarra), Lancaster Lopes (baixo) e Raphael Montechiari (teclados).

Na quinta, dia 14, quem se apresenta é o cantor e compositor Pedro Luís, fundador da banda Monobloco e do grupo Pedro Luís e a Parede. No show ‘Por elas’, ele revisita composições de sua autoria, interpretadas por vozes femininas. O repertório reúne músicas como ‘Soul’, gravada por Sandra de Sá; ‘Noite Severina’ e ‘Os Beijos’, por Elba Ramalho; ‘Mantra’ e ‘A Medida do Meu Coração’, por Maria Rita; ‘Janeiros’ e ‘Braseiro’, por Roberta Sá; ‘Mão e Luva’, por Adriana Calcanhotto; ‘Braços Cruzados’, por Zélia Duncan e ‘Valeu’, por Preta Gil. “Cresci em uma casa com mulheres e a beleza do canto das minhas irmãs me levou, de alguma maneira, ao desejo de compor para vozes femininas”, conta Pedro Luís. Algumas surpresas também entrarão no roteiro: ‘Bela Fera’, trilha da abertura das séries ‘As Brasileiras’ e ‘As Cariocas’, da TV Globo e a inclusão de ‘Caio no Suingue’, uma das músicas-chave da banda Pedro Luís e A Parede, que ganhou uma versão na voz de Ivete Sangalo no último disco do Monobloco, Arrastão da Alegria. Completam o repertório do show as músicas ‘Imantra’ (Pedro Luís/Antonio Saraiva); ‘Tudo Vale a Pena’ (Pedro Luís/Fernanda Abreu); ‘Dois’ (Pedro Luís/Fernanda Abreu/Will Mowatt); ‘Pode se Animar’ (Pedro Luís/Bruna Caram); ‘Dança do Coração’ (Pedro Luís/Arícia Mess/Luce); ‘Miséria SA” (Pedro Luís) e ‘Girassol’ (Pedro Luís).

Realizada pela Fundação Nacional de Artes – Funarte, a programação faz parte do projeto ‘Música no Capanema’, lançado em dezembro de 2013 e que, semanalmente, reúne artistas dos mais variados estilos em shows gratuitos, sempre no horário das 18h30. Ainda no mês de agosto, se apresentam na Sala Funarte Sidney Miller Marcos Suzano, dia 20; Mart’nália, dias 21 e 22; Creme Crackers, dia 27; Novíssimos, dia 28; e Rodrigo Maranhão, dia 29.

 

 

Para saber mais sobre os artistas clique nos links abaixo:

Lia Sabugosa

Pedro Luís

‘Música no Capanema’

Programação do Mês de Agosto

Dia 13 (quarta) – Lia Sabugosa – ‘Chuvarada’
14 (quinta) – Pedro Luís – ‘Por elas’
20 (quarta) – Marcos Suzano – ‘Marcos Suzano Trio’
21(quinta) e 22 (sexta) – Mart’nália – ‘Mart’nália em Samba!’
27 (quarta) – Creme Crackers – ‘Mais um Ontem Outra Vez’
28 (quinta) – Novíssimos
29 (sexta) – Rodrigo Maranhão – Pré-lançamento do CD Itinerário

Horário: sempre às 18h30

Sala Funarte Sidney Miller
Rua da Imprensa, 16, térreo – Palácio Gustavo Capanema – Rio de Janeiro (RJ)
Bilheteria: (21) 2279-8087

ENTRADA FRANCA

Realização: Fundação Nacional de Artes – Funarte
Centro da Música

Informações ao público:
cemus@funarte.gov.br
Funarte/ Centro da Música: (21) 2279 8601

 

Fonte: Funarte
Facebook: Teatro Caetanno’s Agenda Cultural
Twitter: Teatro Caetanno’s
Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 11/08/2014 em Brasil

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: